quinta-feira, 12 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

My Contacts Backup Pro

O backup automático do iPhone para a iCloud funciona às mil maravilhas, garantindo que teremos sempre os nossos contactos bem seguros no caso de se perder o telemóvel ou outro acidente qualquer. Mas convém ter alternativas, e com esta My Contacts Backup Pro podemos realizar o nosso próprio backup dos contactos, para que possam depois ser facilmente  recuperados num novo iPhone.


Mal abrimos a app podemos tocar no botão de Backup e já está, o ficheiro vCard com todos os contactos ficará pronto para ser enviado para o computador ou Email, ficando desta forma salvaguardados.

Mas existem outras opções para além da recolha dos contactos no formato vCard. Podemos por exemplo optar por exportar os nossos contactos como um ficheiro CSV (valores separados por vírgulas), o que pode ser óptimo para quem os quiser importar para uma folha do Excell, ou mesmo no Google Docs.


Nas opções da app podemos alternar entre estes dois formatos, vCard ou CSV, mas convém ficar sempre activo por defeito o vCard, pois é a partir deste que podemos depois mais tarde recuperar todos os nossos contactos.

Muito interessante também é a opção que temos de configurar quais os campos que nos interessa guardar no backup ou no ficheiro a exportar, como por exemplo se nos interessa os emails e as moradas, ou se queremos apenas os telefones, etc.

Para quem usar esta solução regularmente, existe a opção de activar um alarme que lembrará de tempos a tempos de que devemos efectuar novo backup.


Este backup pode ser enviado para o nosso Email, ou então em alternativa enviado para o computador através da pasta partilhada no iTunes, ou mesmo transferindo via WiFi usando o browser.


Se um dia for chegada a altura em que necessitamos de recuperar os contactos, basta abrir o ficheiro vCard, que pode estar no Email ou noutra app qualquer que armazene ficheiros, onde podemos depois importar todos os contactos, ou apenas alguns em particular.

Eu espero que não seja preciso chegar a esta situação limite, porque regra geral o backup do iPhone para a iCloud funciona muito bem, mas já se sabe como é, mais vale prevenir do que remediar.

Aproveitem para instalar esta app agora, enquanto se encontra gratuita na AppStore.


My Contacts Backup Pro na AppStore (Brasil)

My Contacts Backup Pro na AppStore (Portugal)

3 comentários :

  1. Esta app está sendo cobrada na apple store brasil

    ResponderEliminar
  2. naovouporai, ca em Tuga tb está a ser cobrada...

    ResponderEliminar
  3. Ainda esteve gratuita durante umas boas horas. Procurem por "My Contacts Backup" na AppStore, é a versão gratuita que está limitada a apenas 500 contactos, o que é mais do que suficiente para a maioria das pessoas. :)

    ResponderEliminar