quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Textual description of firstImageUrl

Caveman

O jogo que devia ter sido o Lemmings (sim, o clássico que se jogava no Amiga 500 e PCs), acabou de ser actualizado e conta agora com 120 níveis e mais alguns níveis de bónus escondidos. Estou a falar de Caveman da Mobile 1UP, um jogo em tudo parecido com o grande clássico que era o Lemmings original, mas que teve de vir mascarado com um tema do homem das cavernas, por causa de questões de direitos de autor.


O objectivo do jogo, para quem não conhece o Lemmings, é salvar o maior número de homens que conseguirmos, usando para esse efeito os vários comandos que temos em baixo, que podem ser atribuídos a qualquer um deles, permitindo que executem a tarefa descrita pela imagem nesse comando em particular.

E temos todo o tipo de comandos disponíveis para nos ajudar a enfrentar os obstáculos de cada nível, como por exemplo o guarda-chuva para servir de pára-quedas, a capacidade de construir pontes, homens bomba, escavadores, trepadores, etc...


Os sons tinham de ser adequados ao tema em questão e têm de facto a sua piada, assim como a música algo retro que serve de acompanhamento. Se por acaso chegarmos a um impasse em algum nível, temos o famoso botão de destruição total (botão com caveira e ossos do lado direito), onde é activada uma contagem decrescente de 5 segundos, para no final ouvimos um engraçado "Yipee", e assistir ao espectáculo dos homenzinhos a explodirem todos ao mesmo tempo.

Se nunca jogaram o Lemmings ou qualquer jogo deste tipo, aconselho-vos a experimentar este Caveman que é uma delícia, e não se esqueçam, que há mais de uma maneira para resolver cada nível, por isso tentem salvar o maior número possível de homens da caverna.

Vejam o seguinte vídeo do primeiro nível do jogo a ser resolvido, que ficam já com uma bela ideia do que esperar deste belo jogo. Se gostam de resolver puzzles, e se são fãs do clássico Lemmings, não há que enganar, este é o jogo que têm de ter no vosso iPhone ou iPad.



Caveman na AppStore (Brasil)

Caveman na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário