terça-feira, 21 de agosto de 2012

Textual description of firstImageUrl

PhotoScan PDF: Store Your Memories

Uma app que não pode faltar em qualquer iPhone é uma como esta PhotoScan PDF: Store Your Memories da AMAXim, que nos permite digitalizar qualquer documento ou fotografia para que possa ser depois guardado como foto ou pdf.


Esta app permite que se faça a digitalização a partir de qualquer foto que tenhamos na camera roll, ou então digitalizando directamente no momento usando a câmara do iPhone. Existe ainda um modo "SuperScan" que tira 3 fotos para que se obtenha uma imagem com maior qualidade.


Depois de tirada a foto podemos ajustar manualmente qual a área a digitalizar, ou então deixar o modo automático de recorte fazer magia (que funciona muito bem quando existe um bom contraste no documento que estamos a fotografar).


No passo seguinte temos a possibilidade de ajustar o contraste da imagem, aplicar efeitos de cor, colocá-la a preto e branco, rodá-la, inserir molduras, etc.


Nas opções da app podemos definir qual a compressão a aplicar na imagem, e configurar qual o email que queremos usar para enviar os documentos digitalizados (que também pode ser um mail que envie directamente para o dropbox por exemplo).

No final de todo o tratamento podemos enviar a digitalização directamente por email, como imagem ou PDF, gravar na camera roll, ou então abrir com qualquer outra app que permita guardar ficheiros, ou mesmo uma que envie os documentos para a nuvem, como a dropbox.

Esta é uma app que convém ter guardada na pasta de utilitários a que eu costumo de chamar de "canivete suiço do iPhone", e é de aproveitar para instalar já hoje enquanto está gratuita na AppStore.


PhotoScan PDF: Store Your Memories na AppStore (Brasil)

PhotoScan PDF: Store Your Memories na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário