quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Textual description of firstImageUrl

Snail Fail

E que tal um joguinho casual a fazer lembrar o Tetris? Estou a falar de Snail Fail da Artefact Games, um jogo que podem encontrar gratuito na AppStore, e que vai matar um pouco as saudades aos fãs do clássico Tetris.


Este podia ser mais um jogo de Tetris, mas não é, porque temos aqui presente o elemento viscoso, que são uns caracóis muito chatos que se vão intrometer na nossa estratégia de destruir caixotes.

Bem ao género do grande clássico, temos de ir orientando peças (caixotes colados uns aos outros), de maneira a que se façam linhas horizontais com elas, para que sejam assim eliminadas do ecrã.

Para controlar estas peças que caiem, apenas temos de dar um toque no ecrã para estas rodarem, e deslizar com o dedo para os lados e para baixo para controlar o seu movimento.


Isto poderia ser tudo muito fácil, se não fosse pelos caracóis que não saiem do ecrã de maneira nenhuma. Ou melhor, só os podemos retirar do ecrã sempre que cai uma peça especial para nos ajudar, como uma roda de uma serra, uma bigorna, e várias outras bombas e explosivos.

Vamos ter que pensar em boas estratégias, porque as posições em que ficam os caracóis quando pousam terão que fazer sempre parte da equação, para que não fiquemos sem movimentos possíveis, e não acabemos por chegar com os caixotes ao topo do ecrã, que aí é Game Over dude!

O jogo acaba por ser um primo afastado do Tetris, mas um que vai obrigar a puxar bastante pela cabeça. Instalem-no à vontade que se trata de um jogo universal gratuito, compatível com iPhone e iPad.


Snail Fail na AppStore (Brasil)

Snail Fail na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário