sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Textual description of firstImageUrl

Slingshot Racing

Já vimos todo o tipo de jogos de corridas para iPhone e iPad, desde os habituais racers onde inclinamos o iPhone para controlar a direcção do carro, até às simulações das pistas Autorama onde temos de tocar num botão no ecrã para controlar a aceleração dos nossos carros. Mas este Slingshot Racing da Crescent Moon Games, acaba por ser mais um belo jogo dentro do género, com um novo método de controlo dos veículos que nos deixa algo surpresos no início, mas que depressa nos habituamos, e depois não conseguimos largar mais.


E por falar em largar, é mesmo aqui que reside a ideia principal deste jogo, largar o gancho na altura certa para que o nosso trenó continue bem colocado na pista, para que mantenha a sua velocidade alta na corrida.

Pois é, aqui não temos carros, mas sim uma espécie de trenós que deslizam sobre uma pista de gelo. Mal é dado o sinal de partida os trenós começam a deslizar sobre o gelo, e único controlo que temos sobre eles é um gancho e corda que pode ser lançado atempadamente em direcção às torres que se encontram espalhadas pela pista, para que consigamos executar curvas perfeitas e assim manter uma boa velocidade durante toda a corrida.



É portanto um jogo de timing, e o qual se vai aperfeiçoando à medida que vamos experimentando novas pistas, e fazendo mais e mais corridas, onde apenas temos de tocar num dos cantos do ecrã para lançar o gancho, e largar atempadamente de maneira a que o trenó entre da forma mais correcta possível na pista.

Existem todo o tipo de provas, como a clássica corrida que coloca 4 adversários frente a frente a ver quem chega primeiro à meta no fim dum número de voltas determinado, ou então uma corrida a solo contra o tempo, outra em que temos de apanhar todos os items na pista, e até uma corrida de morte certa, em que ganha aquele que não for destruído por um tractor gigante que vem em perseguição dos trenós pela pista a grande velocidade.



À medida que vamos tendo bons resultados nas corridas, vamos também ganhando porcas, que são a "moeda de troca" para desbloquear novas pistas e desafios. Foi adicionado numa actualização recente um novo campeonato de bónus que requer um determinado número de porcas para ser desbloqueado, o que obriga a que se joguem bastantes pistas do campeonato normal.

Com 80 corridas para fazer, este é um jogo lindíssimo, onde os gráficos 3D são o que mais chama à atenção pela sua grande beleza (tanto nas pistas de dia, como nas pistas de noite, onde vemos as luzes e sombras dos trenós sobre a pista), assim como o som realista dos trenós a deslizar sobre o gelo.

O jogo é perfeito para se jogar com 4 jogadores ao mesmo tempo, onde cada um escolhe um cantinho do ecrã do iPhone / iPad, e assim se podem fazer grandes corridas sem bloquear demasiado a vista do ecrã (o que funciona muito melhor num iPad como é óbvio). É também possível convidar amigos através do Game Center para fazer uma corrida assíncrona à vez.

Vejam a trailer aqui em baixo, para vos abrir o apetite para este belo jogo de corridas que está neste momento ao preço da chuva na AppStore, e se quiserem antes dar umas voltas para ver que tal se porta o jogo, então têm este Slingshot Trials, com 8 níveis gratuitos para experimentar.



Slingshot Racing na AppStore (Brasil)

Slingshot Racing na AppStore (Portugal)



Sem comentários :

Enviar um comentário