quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Textual description of firstImageUrl

Alien Breed

Hoje foi dia de aparecerem novos jogos na AppStore, e não podia deixar de referir mais um clássico do Commodore Amiga que acabou de aparecer na plataforma iOS. Trata-se de Alien Breed da Team17, um jogo de acção que nos põe frente a frente contra os Aliens (sim, aqueles dos filmes), e que está agora disponível para iPhone e iPad.


falei aqui de vários jogos que me passaram pelas mãos no Commodore Amiga há uns anos atrás, e este aqui foi aquele no qual passei mais horas a navegar corredor atrás de corredor à procura do elevador, a tentar evitar os sustos que apanhava sempre que me deparava com uma sala cheia de aliens.

Não é oficial, mas este jogo foi fortemente baseado no filme Aliens, na medida em que temos uma missão parecida com a da Ripley no filme. Rebentar com todos os andares para nos vermos livre de vez desta raça de aliens criada pelo grande HR Giger.


Exactamente como na série The Secret of Monkey Island para iOS, também aqui temos acesso a dois modos de jogo, um  mais avançado e moderno com uns gráficos renovados, onde controlamos o nosso herói com dois joysticks virtuais, e outro clássico, com os gráficos originais, onde o controlo é feito com um joystick de 8 posições.

O jogo conta com níveis especiais extendidos e 4 níveis criados específicamente para esta versão no iOS.

Se jogaram este jogo na altura em que foi lançado em 1991, então não vão querer perder esta grande dose de nostalgia que têm aqui à vossa espera.

Deixo-vos com este vídeo da Toucharcade onde se pode ver o jogo em acção num iPad, e onde se pode ver também o jogo a correr num Commodore, e depois num iCade, fantástico!!! :D

Alien Breed na AppStore (Brasil)

Alien Breed na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário