quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

3volution

Uma grande sopa primordial carregada de células, cada uma delas a tentar vingar e sobreviver, foi assim que tudo começou, e é esta a proposta do 3volution da ZAKI, um jogo casual bem viciante, que nos põe a lutar nos primeiros momentos de criação da vida na terra.


A mecânica do jogo é bem simples no início, e faz lembrar um jogo que se jogava antigamente com 3 moedas. Temos portanto os nossos heróis, Nunstuck, Git, e Slotermeyer, e o nosso objectivo é lançar um deles com o dedo, de maneira a que atravesse uma linha que existe entre os outros dois.

Este é um processo que tem de ser feito alternadamente, porque a partícula que for usada fica "cansada" e não pode ser usada imediatamente a seguir. A ideia é subir de nível e evoluir, e como tal teremos que atravessar esta linha entre partículas de uma forma bem rápida, antes que o tempo se esgote, e não deveremos falhar o alvo (que só temos uma vida extra).


Se conseguirmos passar a linha fazendo uma tabela, ainda melhor, mais pontos, e mais depressa evoluímos. Mas como se deve imaginar, a evolução traz consigo a vantagem de aparecerem organismos mais complexos, e que não serão própriamente amigáveis.

Depressa nos veremos numa situação em que se torna cada vez mais difícil atravessar a linha entre os nossos heróis, porque vão aparecendo autênticos inimigos que bloqueiam a nossa passagem, outros que não páram quietos, alguns que vêm contra nós e até que nos arrastam ou nos deixam baralhados.

Temos como ajudas algumas partículas que actuam directamente sobre os maus da fita, desbloqueando-os ou mesmo eliminando-os, porque senão só mesmo com vários impactos os conseguiremos destruir.

O jogo tem muita piada, está temporariamente grátis na App Store, e é óptimo para queimar alguns minutos rápidos do nosso tempo. As animações dos organismos mais evoluídos são bem detalhadas e transformam a sopa primordial em algo cheio de vida e bem real. Às vezes pode ser uma frustração conseguir atingir o objectivo, tal é a confusão no ecrã, mas hey, quem disse que vencer na vida era fácil? ;)


3volution na App Store (Brasil)

3volution na App Store (Portugal)




Sem comentários :

Enviar um comentário