sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Ghostbusters

Ah, os anos 80! Os penteados, as calças boca-de-sino, as gírias, as músicas com sintetizadores loucos e, principalmente, os filmes!

Ghostbusters me apresentou o fantástico Bill Murray, e me deixou com o coração aos saltos graças à participação da nossa querida Avatar Sigourney Weaver.

Mas o que nos traz aqui hoje é o lançamento do jogo para iOS. Este jogo Ghostbusters é uma mistura de gêneros diferentes, mas acho que é seguro dizer que o resultado ficou acima do esperado. Eu tenho algum trauma com jogos feitos a partir de filmes. Parece que existe sempre uma pressão para que o jogo tenha determinados elementos do filme, e que nem sempre resultam bem.


(In)Felizmente, os Caça-Fantasmas já estão meio esquecidos (as gerações mais recentes provavelmente nunca nem ouviram falar de tal filme), e parece que essa pressão não estava lá na hora de produzir o jogo. Melhor pra nós.

A história não podia ser diferente. Fantasmas. Muitos fantasmas. Cabe a você gerenciar a equipe, produzir novas armas, itens, pesquisar novos tipos de fantasmas conforme eles vão sendo capturados.


A jogabilidade podia ser melhor, mas ainda assim está aceitável. Para mover os personagens, arraste os pés deles para o novo local. Para atacar ou interagir com outro membro da equipe, arraste os pés deles para cima de um fantasma/colega.

Cada colega tem uma habilidade especial, que poderá ser ativada em cima, do lado esquerdo. Cada um também poderá ter uma arma diferente, que pode inclusive servir para curar seus colegas.


A cada local que se vai eliminar fantasmas, gasta-se energia. Essa energia vai se renovando com o tempo, o que limita o número de missões que se pode fazer em sequência.

É claro que se você for impaciente e quiser jogar logo tudo, a opção freemium está sempre lá. É só comprar energia e continuar.

Na dúvida, veja o vídeo abaixo, e não se esqueça que o jogo está grátis.

Acima de tudo, mantenha sempre em mente: nunca cruze os feixes!






Sem comentários :

Enviar um comentário