sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

ArtRage for iPhone

Que tal é a vossa veia artística? Para aqueles que querem mexer em tintas sem sujar os dedos, esta ArtRage for iPhone da Ambient Design é uma app espectacular de pintura, onde podemos misturar tintas de diferentes cores, criar vários layers, desenhar com o lápis sobre uma foto da camera roll, etc.


A ArtRage é bem conhecida no mundo dos artistas, especialmente pelo seu software para computador e iPad, mas esta versão para iPhone está bem potente e vem carregada de ferramentas bem flexíveis, permitindo-nos criar magníficas obras de arte (vocês pelo menos, que eu é mais smileys).

Ao iniciarmos um projecto temos logo a oportunidade de escolher o tipo de tela, havendo aqui vários tipos de texturas à escolha, que por sua vez interagem de maneiras diferentes com as tintas que usarmos posteriormente.


Temos aqui disponíveis várias ferramentas para pintar, desde o pincel, lápis, caneta, lápis de cera, tinta, e até  uma espátula para poder borrar a tinta sobre o papel à vontade, o que é uma delícia de ver porque as cores misturam-se de uma forma bem realista.


Para cada uma destas ferramentas é possível definir a grossura do traço, e escolher se é um traço bem definido, se tem bastante tinta, ou se se trata de um pincel seco, por exemplo, o que se nota bem quando estivermos a pintar, pois a app simula a quantidade e liquidez da tinta que está na tela, permitindo obter resultados bem interessantes.


A app tem bastantes ferramentas e funcionalidades disponíveis, mas é de destacar a possibilidade de criar e manipular vários layers ao mesmo tempo, e até a opção de carregarmos uma imagem num layer separado para que possamos desenhar e pintar por cima, podendo ser depois eliminada da pintura no final.

Esta opção de pintar por cima de uma foto tem a sua piada, especialmente se usarmos de forma inteligente o nível de opacidade, que fará com que as cores da foto se traduzam na cor da tinta usada na tela.

Se apreciam pintura, então têm de instalar esta ArtRage for iPhone, que é extremamente realista e permite fazer grandes obras de arte. Aproveitem para instalá-la já enquanto se encontra gratuita na App Store, e vejam o vídeo aqui em baixo que mostra a app em acção num iPad, que vos dará uma ideia da sua magia.





ArtRage for iPhone na App Store (Brasil)

ArtRage for iPhone na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário