quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Med Agenda

O inverno faz-se sentir aqui por estes lados, e as gripes são bem comuns por esta altura do ano. Se estivermos a tomar medicamentos, torna-se necessário uma app como esta Med Agenda da INTERSOG, para nos ajudar a controlar e lembrar das horas em que devemos tomar a medicação que nos foi receitada pelo médico.


A app é bem simples, como não poderia deixar de ser. Temos 3 secções disponíveis, a Agenda onde podemos ver qual a medicação e a que horas a devemos tomar, os Profiles onde podemos criar os perfis para uma ou mais pessoas diferentes, e a secção dos Intakes onde podemos acrescentar a medicação a tomar.

No perfil podemos preencher o nosso nome, mas também várias informações pertinentes relacionadas com a nossa saúde (tipo de sangue, alergias, doenças, etc). Se quisermos controlar a medicação de mais que uma pessoa é possível fazê-lo com esta app, podendo activar e desactivar facilmente qualquer perfil de maneira a que estejam apenas visíveis na agenda aqueles que nos interessam em determinado momento.


Depois de criado o perfil basta ir à secção de Intakes para acrescentar um medicamento, onde podemos escolher qual o nome, o tipo de medicação, e qual a dose receitada. No passo seguinte vamos definir os horários das tomas, seleccionando quais as horas e dias exactos, ou então se se trata de uma hora para repetir, em que dias, e até quando.

Na Agenda ficamos com uma lista diária dos medicamentos que temos de tomar, mas podemos em qualquer momento aceder ao calendário para visualizar um outro dia do mês. É aqui que podemos filtrar os perfis que queremos visualizar, para que apareçam apenas os medicamentos de uma determinada pessoa.


O ícone da app fica com a indicação numérica dos medicamentos que ainda temos para tomar nesse dia, e mal recebemos o aviso de que temos a toma de um medicamento pendente, podemos abrir a app e marcar que já o tomamos.

Há muitas apps porreiras na App Store para fazer este tipo de gestão, mas esta aqui é gratuita, e se não tivermos de tomar mais de 3 medicamentos ao mesmo tempo, nem de controlar mais de 3 pessoas, continuará a servir perfeitamente. No entanto se tiverem a necessidade de ultrapassar estes limites, podem fazer upgrade para a versão Pro directamente na secção de definições da app.

Era bom que não fossem necessárias apps como esta, mas a realidade é que vai surgir sempre uma situação ou outra em que temos de ser lembrados de tomar a medicação, e andar a criar alarmes no iPhone sempre que tivermos de tomar um comprimido, não é nada prático.


Med Agenda na App Store (Brasil)

Med Agenda na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário