domingo, 13 de janeiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

The Blockheads

Apreciam jogos com o mundo aberto onde se pode andar livremente a construir todo o tipo de estruturas e objectos? Têm agora grátis na App Store este The Blockheads da Majic Jungle Software, um belíssimo jogo estilo Minecraft que é extremamente viciante.


Neste jogo temos um planeta inteiro debaixo dos nossos pés, no qual podemos andar livremente, mas com todos os cuidados que teríamos de ter também na vida real, pois o nosso personagem precisa de descanso, precisa de se alimentar, precisa de se abrigar do frio e até de evitar o contacto com animais perigosos.

Para os fãs das construções, têm aqui muita coisa para fazer. Mal construímos as caixas essenciais com as ferramentas específicas para cada tarefa, podemos começar a construir objectos em madeira, objectos em metal, pedra, barro, fazer fogo, plantar sementes para obter árvores de fruto, etc.



No início somos largados neste mundo apenas com a roupa que trazemos no corpo, e depressa temos de começar a pensar em tratar de fazer uma fogueira, que a noite aproxima-se rapidamente e há que ter calor para aguentar a noite. Em alternativa escavar uma caverna para nos abrigarmos da neve também pode ser uma ideia brilhante.

De seguida, mal acordamos revigorados com as energias repostas, há que subir às árvores, apanhar frutas para comer, construir um machado para cortar àrvores, recolher madeira para construir todo o tipo de ferramentas e estruturas, partir para o subsolo e escavar minério, caçar animais, construir um barco e partir para a aventura no mar, etc, etc.



É possível criar e gerir vários mundos ao mesmo tempo, e para aqueles que gostam de ter alguma companhia, podem optar por avançar para uma aventura em modo multi jogador, onde se podem ligar com um amigo ou qualquer outra pessoa que seja encontrada aleatoriamente online (através do Game Center), e dividir a exploração por duas pessoas, coordenando as tarefas comunicando através de voz (o que funciona mesmo muito bem).

Não há limites neste mundo carregado de blocos, nesta sand box gigante onde somos livres para construir a vida que quisermos. Preparem-se para perder horas preciosas da vossa vida a explorarem este jogo, e vejam o vídeo aqui em baixo para terem uma ideia do que vos espera.





The Blockheads na App Store (Brasil)

The Blockheads na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário