terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Gridlee

E cá está mais um emulador de MAME na App Store. Já tivemos o iMAME, que foi prontamente retirado, e agora temos este Gridlee de David Valdeira Loureiro, um jogo antiguinho dos anos 80 que era suposto ter sido lançado para as máquinas, mas que aparece agora aqui no iOS, a mascarar o magnífico emulador de jogos que todos conhecemos.


O jogo é uma espécie de Super Pang, mas passado num ambiente 3D, onde temos de passear o nosso personagem pelo terreno, e destruir os inimigos quando estes passam por cima de nós.


Mas o que interessa aqui realmente é o emulador iMAME que temos a correr debaixo deste joguinho. Se ligarmos o iPhone ao computador, e abrirmos o DiskAid ou iPhone Explorer, podemos navegar até à pasta onde se encontra o jogo Gridlee (com.seluco.Gridlee no DiskAid), e copiar os jogos que quisermos para o interior da pasta ROMS.


É possível jogar com o iPhone na horizontal ou na vertical, que os controlos adaptam-se perfeitamente a qualquer orientação, como se pode ver aqui em cima no verdadeiro Pang a correr no emulador.

Como a app é compatível com o iPad, podem também jogar qualquer jogo com uma iCade, que dá um gozo ainda maior.

Vão lá buscar as ROMs favoritas que têm aí no vosso computador, passem-nas para este emulador, e divirtam-se a jogar os maiores clássicos de todos os tempos. Aproveitem para instalar já enquanto a app não é retirada da App Store, o que pode acontecer a qualquer momento.


Gridlee na App Store (Brasil)

Gridlee na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário