terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Super Ox Wars

E que tal um shoot 'em up na vertical criado pelo famoso Jeff Minter, que já faz jogos desde os tempos dos antigos ZX Spectrum e Commodore 64. Estou a falar de Super Ox Wars da Llamasoft, um jogo baseado no festival da amazónia "Boi-Bumbá", que está temporariamente gratuito na App Store.


Esta mania de Jeff Minter misturar animais como Llamas e figuras míticas como Minotauros nos seus jogos não é novidade, mas o que é certo é que ao se basear em histórias verdadeiras como é o caso deste festival do "Boi-Bumbá", acaba por trazer uma jogabilidade inovadora aos seus shooters.

Por exemplo, neste Super Ox Wars temos a possibilidade de optar por armamento vermelho ou azul, conforme o boi que estamos a "apoiar", o Caprichoso ou o Garantido, o que mudará por completo a estratégia do jogo a nível de ataque e defesa.


Como é costume nos seus jogos, o nível de elementos psicadélicos tem tendência a aumentar à medida que avançamos de nível para nível, o que por vezes torna a nossa vida mais difícil para perceber onde andam os tiros inimigos. Mesmo assim, os gráficos retro têm muita piada, especialmente quando aparecem misturados com elementos 3D, como as barreiras que se podem ver na imagem em cima.

Os fãs de shooters na vertical podem saltar já para a App Store, que não há que enganar, temos aqui um belo shoot 'em up, que está temporariamente grátis, e está disponível tanto para iPhone como para iPad porque se trata de um jogo universal.




Sem comentários :

Enviar um comentário