terça-feira, 23 de julho de 2013

Textual description of firstImageUrl

PhotoNova+ 2 - Photo Editor with Selective FX & Lasso

Já falei aqui de várias apps de edição de imagem, e muitas delas são gratuitas e podem ser encontradas na barra do lado direito do blog. Outra que já me chamou a atenção há algum tempo pela sua qualidade e funcionalidades fora do comum, é esta PhotoNova+ 2 - Photo Editor with Selective FX & Lasso de loran dyrmishi, uma app gratuita que nos permite aplicar mais de 200 filtros e efeitos, e fazer todo o tipo de correcções nas fotos que temos no iPhone.


Para arrancar com o processo, basta carregar uma photo do rôlo de câmara, ou tirar uma nova com a câmara integrada na app. A partir daqui se quisermos passar logo para os efeitos, basta tocar no botão ao centro "EFFECTS", e escolher por entre as várias categorias, onde temos mais de 200 filtros e molduras para aplicar, sendo o resultado final mostrado em tempo real.

É possível visualizar a foto original a qualquer momento bastando tocar no botão respectivo para esse efeito, e para continuar a aplicar filtros sobre filtros, basta ir gravando seleccionando o pequeno visto em cima no ecrã. Também é possível voltar atrás, desfazendo todos os efeitos aplicados e começar de novo.


Para quem quer fazer algo mais avançado, tem como opção o "LASSO" e o "SELECTIVE FX", onde podemos seleccionar partes da imagem desenhando com o dedo ou escolhendo uma figura geométrica ajustável, para que todos os efeitos e filtros mencionados em cima sejam aplicados apenas nessas zonas (também podemos alterar níveis de brilho e contraste, cores individuais, saturação, etc), que é demonstrado aqui em cima com a mudança da cor dos olhos de uma pessoa.

Na opção "GREEN SCREEN" podemos carregar uma foto com uma pessoa ou objecto em frente a um fundo verde, de maneira a que seja possível colocar uma nova foto como fundo, que se sobrepõe ao verde da foto original (um efeito muito usado em televisão). Temos ainda a ferramenta "FIX" que nos permite corrigir quaisquer imperfeições numa foto, como riscos e imperfeições que apareçam no rosto de uma pessoa, por exemplo.

A app tem ainda mais ferramentas dos que a que eu mencionei em cima, como efeitos para desfocar ou criar uma vinheta na foto, assim como a possibilidade de pintar com o dedo sobre as imagens. Quero só salientar o facto de que é possível gravar as imagens com a sua resolução original máxima, e partilhá-lhas directamente para várias redes sociais.

A PhotoNova+ 2 é grátis e tem uma pequena barra com publicidade que não chateia nada, mas para quem quiser a versão sem publicidade é só descarregar a PhotoNova 2, cujo link está disponível aqui em baixo.


PhotoNova+ 2 - Photo Editor with Selective FX & Lasso na App Store (Brasil)

PhotoNova+ 2 - Photo Editor with Selective FX & Lasso na App Store (Portugal)

Tamanho: 42.7 MB


PhotoNova 2 na App Store (Brasil)

PhotoNova 2 na App Store (Portugal)





Sem comentários :

Enviar um comentário