terça-feira, 2 de julho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Videon - Video Camera with Zoom and Editor

Não é todos os dias que nos passa à frente uma app de vídeo tão completa como esta Videon - Video Camera with Zoom and Editor da Lucky Clan, especialmente quando está assim em promoção, grátis na App Store.

Filmar é uma maravilha com esta Videon, por isso podem pôr de lado a app da câmara do iPhone, que aqui temos uma verdadeira câmara de filmar na palma da mão. O ecrã dá-nos todas as informações que precisamos, nível de bateria, memória disponível para armazenar vídeos, e o acesso imediato ao flash do iPhone (que funciona como lanterna).

Temos um botão de zoom muito prático, que nos permite fazer zoom até 6x enquanto estamos a filmar, e ainda podemos tirar fotos durante a gravação, bastando para isso tocar no botão da câmara fotográfica. É possível seleccionar independentemente com os dedos a zona de focagem e a zona de exposição, e em baixo podemos fixar qualquer uma delas, inclusive o balanço de brancos.


Se a app é mais do que competente para filmar, então o que dizer quando abrimos a caixa de pandora? Pois é, ao passarmos para a galeria onde temos os vídeos armazenados (e onde podemos importar outros do rôlo de câmara do iPhone), podemos editá-los, cortando e modificando o seu tamanho, mudando a sua velocidade, invertendo-os, e aplicando uma grande variedade de efeitos de luz, contraste, brilho, saturação, etc.

O pacote de ferramentas que temos disponível é incrível e podemos alterar completamente os nossos vídeos. Mas ainda mais fantástico, é a possibilidade que temos de editar e fazer montagens, criando um autêntico filme com todos os clips que tivermos à mão. Temos aqui um autêntico estúdio de vídeo, onde podemos seleccionar e ordenar os clips que quisermos, e colá-los numa montagem final espectacular.


Ao passar nas definições percebemos a verdadeira potência desta app, com todas as possibilidades que temos para adaptar o acto de filmar às nossas necessidades. Alterar a resolução, desde 1080p até às mais baixas resoluções (óptimo para quando não temos muito espaço livre no iPhone), modificar o frame rate, desactivar o áudio (para quem gosta de gravar música por cima depois), etc, etc.

Aproveitem para agarrar esta fantástica câmara de vídeo / estúdio de edição de vídeo, enquanto se encontra grátis na App Store, que não irão ficar nada decepcionados. Vejam o vídeo de apresentação oficial aqui em baixo, e instalem-na também num iPad, que estamos perante uma app universal.


Videon - Video Camera with Zoom and Editor na App Store (Brasil)

Videon - Video Camera with Zoom and Editor na App Store (Portugal)

Tamanho: 2.9 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário