quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Duet Game

Foi um dos jogos que esteve gratuito no dia da Austrália, e podem encontrá-lo hoje novamente, completamente grátis na App Store. Estou a falar de Duet Game da Kumobius, um daqueles jogos que são uma ginástica espectacular para o nosso cérebro e para treinar os reflexos.



Quem me acompanha aqui no blog já reparou que sou grande fã deste tipo de jogos de reflexos que exigem uma grande concentração da nossa parte, e que nos permitem treinar o nosso tempo de reacção até ao limite.

Em Duet Game, controlamos dois pequenos círculos coloridos, que avançam perigosamente, em direcção a uma série de obstáculos, os quais temos de evitar a todo o custo. Estes dois círculos estão ligados por um anel, que os mantêm unidos como se fossem dois átomos de uma molécula, fazendo com que apenas os possamos mover como um dueto, rodando este anel ora para a esquerda ou para a direita.

Evitar os obstáculos é como uma dança, onde vamos rodando para um lado ou para o outro ao som da música, que diga-se desde já, é uma banda sonora espectacular, a qual requer logo à partida o uso de auriculares com o volume a um nível confortável, para apreciarmos toda a experiência como é suposto.

O número de rotações que efectuamos conta para o total de cada desafio, por isso se o conseguirmos concluir com o menor número de toques no ecrã possível, melhor para nós e para a nossa pontuação. Sempre que falhamos podemos ver nos obstáculos o acidente que ocorreu na vez anterior, com o círculo esmagado a pintar a parede branca onde nos espetamos.

Nos primeiros desafios os obstáculos aparecem imóveis à nossa frente, mas depressa começamos a vê-los em movimento, e em plena rotação, levando-nos a manobras impossíveis, onde podemos contar apenas com o nosso instinto, a fazer lembrar as rotações com a nave no fantástico Interstellar.

O jogo está neste momento grátis na App Store, tem uma banda sonora de sonho, e tem sido muito bem aclamado pela crítica em geral. Podem ver aqui em baixo um pequeno vídeo que nos mostra o jogo em acção, para abrir o apetite.


Duet Game na App Store (Brasil)

Duet Game na App Store (Portugal)

Tamanho: 58.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário