domingo, 1 de fevereiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Handy Photo

Tem sido uma semana carregada de notícias muito boas para os fãs da fotografia no iPhone, com apps como a ProCam 2 e ACDSee a ficarem gratuitas. E hoje temos outra grande promoção, com a espectacular Handy Photo da Adva-Soft, a ficar gratuita por um tempo limitado.



Temos aqui um verdadeiro estojo de fotografia, um Photoshop incrível com ferramentas avançadas que dificilmente encontramos em qualquer outra app de fotografia para iPhone. A Handy Photo tem uma câmara fotográfica interna, mas pela sua simplicidade, não é de todo o que mais importa nesta app, mas sim as ferramentas de edição de imagem.

Com um interface bem interessante, as ferramentas surgem nos cantos do ecrã, com uns círculos que se activam com o dedo, mostrando de imediato sub categorias, com mais ferramentas para usar. Temos na app os ajustes de imagem básicos do costume, que nos permitem melhorar luz, cores e contraste, mas é nas ferramentas avançadas que esta app se distingue com muita pinta.

A ferramenta de retoque é logo a primeira que deve ser mencionada, pois funciona de uma maneira incrível, e é super fácil de utilizar. Basta seleccionar qualquer objecto ou pessoa que queiramos retirar da imagem (usando o laço inteligente, ou mesmo pintando com o pincel), e como por magia, essa selecção desaparece da foto, sendo substituída por elementos relacionados do fundo da imagem.



Temos também uma secção de "Mover", que nos permite seleccionar uma pessoa ou objecto na imagem, e movê-la para outro lugar na mesma imagem, mudando o seu tamanho, orientação, opacidade, e é até possível mover esta pessoa ou objecto seleccionado e sobrepôr numa imagem nova.

Outra ferramenta mágica é aquela que nos permite rodar uma imagem, fazer um recorte, ou mesmo aumentar a imagem para os lados, sendo acrescentada automaticamente as partes da imagem em falta, consequência de qualquer uma destas operações. Podem ver no vídeo aqui em baixo um exemplo desta excelente ferramenta, que é tão fora do comum e espectacular.

Como não podia deixar de ser, a app tem também uma série de filtros e efeitos para aplicar, texturas, molduras, e isto aliado a ferramentas de ajuste fantásticas, como por exemplo a possibilidade de aplicar os efeitos apenas a uma máscara pintada por nós com o pincel, ou mesmo a um gradiente que pode ser rodado na vertical ou horizontal, e até num único círculo redimensionável.

Se apreciam e têm necessidade de editar fotos num iPhone ou iPad, não deixem de experimentar esta grande app, que é um software poderosíssimo fora do comum, e que nos permite fazer montagens espectaculares com as nossas fotos. Aproveitem para a instalar enquanto está em promoção na App Store.


Handy Photo na App Store (Brasil)

Handy Photo na App Store (Portugal)

Tamanho: 70.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário