terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

iScanner - scan rapidamente documentos

Aqui está uma app que acabo por usar imenso no dia a dia como o meu scanner pessoal, seja para digitalizar documentos pessoais, recibos, faturas, etc. Estou a falar da iScanner - scan rapidamente documentos de várias páginas, recibos, notas em PDFs de alta qualidade. Envie por e-mail ou imprima. Digitalizador para iOS 8 da ITCom Apps, que está temporariamente gratuita na App Store.



Esta app tem tanta qualidade como o seu nome longo, e de facto passou a ser a app oficial para tratar da digitalização de documentos no meu iPhone. É preciso digitalizar um cartão de idenfiticação, um recibo, umas folhas de rascunho de um projecto num trabalho, ou mesmo tirar umas fotos para criar rapidamente um pdf, esta app é extremamente rápida e eficaz.

É possível digitalizar documentos tirando uma foto no momento, ou importar fotos directamente do rôlo de câmara. A detecção de bordas é automática, o que ajuda bastante a enquadrar documentos em papel, e mesmo até a corrigir o seu aspecto (quando tiramos a foto meio de lado há uma ligeira distorção que é assim corrigida automaticamente).

A app permite a criação de pastas, para podermos organizar facilmente os documentos em várias categorias, e é possível activar uma password específica por pasta (a app também pode ser protegida por password no início).

Os documentos nunca são finais, sendo possível editá-los a qualquer momento para inserir mais fotos, modificar a qualidade de uma imagem (alterar a imagem para cor, escala de cinzentos, ou preto e branco, e fazer pequenos ajustes ao brilho e contraste), etc.

Muito potente nesta app é a opção de partilha, que pode ser feita de uma maneira muito rápida, bastando tocar no botão de partilhar, e escolher qual o destino. Logo em cima temos as opções que eu pessoalmente mais uso, enviar um pdf ou jpg por email, e enviar para o meu próprio email (o que acontece bastantes vezes).

Se estiver activado nas definições da app, é possível enviar quaisquer documentos para a Dropbox, Google Drive, Evernote, Box, iCloud Drive, e Yandex, ficando assim imediatamente acessíveis noutros dispositivos e computadores.


iScanner na App Store (Brasil)

iScanner na App Store (Portugal)

Tamanho: 12.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário