terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Ruben is sleepy

O Ruben está a ver televisão no sofá, e como é de esperar, vai adormecer e começar a sonhar. Cabe-nos a nós prolongar ao máximo o seu sonho neste Ruben is sleepy da Tvndra Producties, um jogo que está hoje grátis na App Store.


Este é uma espécie de endless runner (ou queda infinita), porque a partir do momento em que o Ruben adormece, começa uma queda livre interminável pelo meio de televisões e mais televisões, que estão a passar imagens do programa que este estava a ver momentos antes.

O jogo é simples, apenas temos de tocar no ecrã para que o nosso herói mude para a cor da televisão na qual ele vai inevitavelmente embater. Se ele tocar numa televisão com a cor errada, perdemos o jogo e voltamos ao menu inicial, mas se for tocando em televisões da mesma cor, lá vai saltitando de televisão em televisão.

À medida que vamos descendo a sua velocidade vai aumentando, o que vai puxar ao máximo pelos nossos reflexos e tempo de reacção para alternar entre as duas cores possíveis. Com os créditos ganhos podemos adquirir algumas ajudas no menu inicial, como por exemplo uns óculos 3D que tornam tudo em seu redor a preto e branco durante alguns segundos, uns binóculos que fazem zoom out ao jogo e abrandam o jogo, etc.

Muito interessante é a possibilidade que temos de tocar na televisão e mudar a programação que está a passar, e que se reflete depois no jogo. Quando começamos estamos a sonhar com gatinhos, mas se mudarmos a programação para uma outra palavra, como por exemplo os "Simpsons", "galinhas", ou "iPhones", é isso que passamos a ver nas televisões nesta descida infinita.

Tentem chegar o mais longe possível, adquiram todos os poderes que conseguirem, experimentem palavras à vontade para verem as televisões a mudarem em conformidade, apreciem a magnífica banda sonora dos anos 80, e não deixem de instalar este jogo hoje enquanto está gratuito na App Store.


Ruben is sleepy na App Store (Brasil)

Ruben is sleepy na App Store (Portugal)

Tamanho: 64.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário