sábado, 14 de fevereiro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Sift - Gesture based email for all your mailboxes

Ok, é oficial, agora uso dois programas de Email no meu dia a dia, e tenho os ícones das apps lado a lado no ecrã do iPhone. A app de mail que vem de raíz com o iPhone e esta Sift - Gesture based email for all your mailboxes da Appstafarian, que acabo por abrir primeiro para filtrar rapidamente o mail com apenas alguns gestos.



O que interessa nesta app é essencialmente aquele screenshot do lado esquerdo, onde os emails aparecem por ordem no centro do ecrã, e apenas temos de o deslocar em qualquer uma das 4 direcções, enviando-o imediatamente para o lixo, arquivando-o, marcando-o como lido, ou guardá-lo para ler mais tarde (podemos configurar o que cada um destes gestos faz em particular).

Esta app acaba por ser extremamente potente, e liberta-nos imenso tempo para fazer outras coisas, que em poucos segundos filtramos os emails que interessam, e até damos respostas rápidas quase automáticas a emails urgentes, para depois mais tarde abrirmos a app de email oficial, e aí sim dar seguimento aos restantes emails com mais calma.

A Sift permite-nos configurar uma série de contas de email (Gmail, Yahoo!, iCloud, Outlook.com, Hotmail, FastMail, e qualquer conta que suporte IMAP), configurar avisos matinais e nocturnos para não nos esquecermos de verificar o email, ajustar quais as acções que queremos fazer com os gestos (manter email, marcar como lido, apagar, arquivar, spam, snooze, e marcar com uma estrela), e temos até a possibilidade de criar pequenas frases automáticas (snippets) que podemos usar para responder rapidamente a qualquer email.

Eu estou a usar a versão lite, que é gratuita e apenas permite uma conta de email, o que para mim é perfeitamente suficiente para dar um tratamento rápido à minha conta de email principal, mantendo-a com o mínimo de emails para ler possível. É incrível como eliminamos rapidamente o lixo com uma app como estas, acabando por abri-la muitas mais vezes que a app de email nativa do iPhone, pela sua rapidez, e facilidade de verificar se há algum email urgente ou não.


Sift - Gesture based email for all your mailboxes na App Store (Brasil)

Sift - Gesture based email for all your mailboxes na App Store (Portugal)

Tamanho: 5.6 MB


Sift Lite - Gesture based email for all your mailboxes na App Store (Brasil)

Sift Lite - Gesture based email for all your mailboxes na App Store (Portugal)



Sem comentários :

Enviar um comentário