sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Blockscapes Sudoku

O nome parece enganar um pouco, mas na verdade temos mesmo um jogo do género Match-3 com um pouco de Sudoku à mistura, o que dá origem a um belíssimo quebra-cabeças. Estou a falar de Blockscapes Sudoku da PeopleFun, e podem encontrá-lo grátis na App Store.

      

Numa grelha clássica de Sudoku 9 por 9, temos de colocar peças de madeira nos quadradinhos de maneira a fazer uma linha ou coluna completa para que possam ser eliminados da grelha, e podermos continuar a pontuar até ao infinito. O problema é que se enche rápido o ecrã, e as peças que aparecem em baixo para colocarmos na grelha são aleatórias.

Acaba por chegar aquele momento em que ficamos sem hipótese nenhuma de colocar uma peça na grelha, e perdemos o jogo. Para tentar evitar isto temos uma mecânica muito interessante que se inspira livremente nas regras do Sudoku. Podemos eliminar também blocos de madeira que completem um quadrado 3 por 3, como no Sudoku.

O objectivo é pontuar o máximo que conseguirmos, ser relaxante, e ao mesmo tempo puxar pela cabeça, que é mesmo preciso se queremos chegar mais longe que os outros. Há que ter uma boa estratégia para nos mantermos no jogo, portanto planear com antecedência como no Tetris se queremos rebentar com 4 linhas de uma vez.


Blockscapes Sudoku na App Store

Tamanho: 424.4 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário