segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Fire Ant Solitaire

Por vezes dou por mim a procurar que outros jogos tem um programador na App Store, e muitas vezes dou com jogos bem interessantes que não estão assim tão bem publicitados. Agora foi o caso deste Fire Ant Solitaire de Derek Seibel, uma espécie de jogo do solitário com cartas mas com uma estratégia e mecânica bem diferentes, e formigas.

    

Numa pequena grelha que contém algumas cartas e uma data de formigas a fazerem-se passear pelo ecrã, temos de tentar eliminar todas as cartas vermelhas e assim passar ao próximo desafio. As regras são simples, uma carta com a mesma figura elimina outra independemente da sua cor (rainha pode atacar uma rainha), e uma carta do mesmo naipe elimina outra do mesmo naipe (uma espada pode atacar uma espada).

A ideia é atacar as cartas vermelhas com as pretas, de maneira a que estas últimas desapareçam do ecrã, tendo em atenção que ao movermos uma carta, faz com que todas as cartas nessa linha ou coluna se movam junto com ela.


Há um botão para voltar atrás, e há um botão que nos dá uma pista. Como é um daqueles jogos em que queremos pontuar o máximo possível, há que resolver grelha atrás de grelha, sem perder, porque senão começamos do zero.

Podemos optar por 3 níveis de dificuldade, o que se traduz numa grelha bem maior e complexa, o que nos obriga a uma maior estratégia da nossa parte, para não ficarmos presos sem movimentos ou cartas vermelhas por eliminar. 

Este é um jogo muito interessante que nos chega pelas mãos do criador de DEADWORD, que tem um conceito brilhante para um jogo apocalíptico de zombies com palavras. Espreitem este jogo, e se gostam de resolver quebra cabeças, não deixem de experimentar este Fire Ant Solitaire, se não tiverem pavor de formigas, claro.


Fire Ant Solitaire na App Store

Tamanho: 30.4 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário