quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Deck 'Em!

Dos criadores do jogo gratuito rvlvr. e de outros jogos que figuram até no Apple Arcade, chega-nos este jogo de cartas passado no mundo do Boxe que está formidável. Trata-se de Deck 'Em! da Frosty Pop, e podem encontrá-lo completamente grátis na App Store.

No que toca a jogos de cartas, estes de combates e RPGs, e aventuras em masmorras, têm sido dos mais divertidos e inovadores que tenho visto. Deck' Em! é mais um destes jogos muito bem pensados, que pode ser jogado imensas vezes seguidas sem cansar, e pode até viciar. Fica o aviso.

O objectivo no jogo é aguentar 12 rounds contra o campeão, e passaremos assim a fazer parte da curta lista de campeões mundiais. Depois de apanharmos a mecânica do jogo, e tivermos sorte nas cartas, os combates vão-se tornando mais fáceis, e depois é mais uma corrida à melhor classificação contra outros jogadores espalhados por esse mundo fora.

Num baralho com 52 cartas, saem 4 cartas por round, onde poderemos fazer algumas coisas como atacar o campeão (deslizando directamente a carta do soco para cima da carta do campeão), e para isto há mais do que um soco (inclusive um knockout que nos leva de imediato para o próximo round), utilizar um curativo que nos repõe a energia perdida, ou guardar as cartas na parte debaixo para serem usadas depois, ou para bloquear os ataques do campeão.


A carta de bloquear ataques é aquela que temos de aprender a usar com cuidado, pois é aqui que reside a verdadeira estratégia do jogo. Ao colocarmos uma carta de bloquear em baixo, temos depois de arrastar o campeão para cima da carta de bloquear para fazer o seu ataque. Mas apenas devemos fazê-lo quando o seu poder de ataque for menor do que aquele que conseguimos aguentar (representado num número a vermelho na carta de bloquear).

Mas o jogo é bem simples, por isso não há nada como fazer uns quantos combates para perceber como tudo funciona. É um belíssimo jogo de estratégia, que se passa num instantinho, levando-nos a fazer mais do que um combate seguido. Para subir no ranking mundial podemos fazer apostas, se estivermos confiantes que iremos ganhar, e assim levando para casa um prémio em dinheiro descomunal.


Deck 'Em! na App Store

Tamanho: 291.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário