segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Where Shadows Slumber

Os mais atentos ao que se passa na App Store devem ter dado conta da promoção espectacular que está neste momento a decorrer com este Where Shadows Slumber da Game Revenant, um jogo original e sombrio com muitos puzzles para resolver que podem encontrar grátis na App Store.

      

Com um aspecto visual e mecânica a fazer lembrar jogos como o fantástico Monument Valley, o jogo Where Shadows Slumber safa-se por si próprio com algumas coisas bem inovadoras no que toca à maneira como resolver puzzles. Imaginem um universo onde as sombras escondem passagens, alavancas, e até criaturas inimigas.

Munidos de uma lanterna com fogo, teremos de ajudar um velho homem chamado Obe através de um caminho carregado de perigos, manipulando a luz e as sombras para encontrar a saída de cada um dos locais que encontramos pela frente.

Em termos de história estamos perante um jogo bem estranho e com bastante violência à mistura, por isso fica já o aviso caso esteja a ser jogado por crianças. A mecânica de manipular as sombras é muito interessante, pois o mundo está entregue às trevas, e não se vê nada à frente, a não ser aquilo que é iluminado pela lanterna do velho, ou outras fontes de luz que apareçam aqui e ali.

As sombras mudam conforme os obstáculos que temos à frente, e o nosso movimento em redor dos mesmos. Ao vermos a sombra de um pilar passar sobre uma porção de um rio, por exemplo, vemos que esconde uma ponte sobre a qual podemos atravessar. Junta-se a isto interruptores que podemos pisar, pilares e blocos que podemos mover, e dá para perder longas horas a resolver todos os quebra cabeças que irão surgir à nossa frente.

Podemos não perceber a história completamente, mesmo com a ajuda de várias cenas animadas, mas com um aspecto gráfico fantástico, uma banda sonora que merece uns bons headphones, e puzzles que nunca mais acabam daqueles que até são bem complexos e desafiantes de resolver, temos grande jogo em mãos. Não percam a promoção.

Where Shadows Slumber na App Store

Tamanho: 515.5 MB





Sem comentários :

Enviar um comentário