quarta-feira, 17 de junho de 2020

Textual description of firstImageUrl

DEADWORD

Que ideia mais brilhante para um jogo de palavras, misturando com o género de sobrevivência e zombies, e dando origem a este DEADWORD de Derek Seibel, um jogo que podemos encontrar grátis na App Store que vai dar cabo do vosso tempo livre.


Fica já o aviso, é um jogo de palavras, que apesar de serem simples (apenas palavras com 4 letras), só nos permite jogar com a língua inglesa, o que é uma pena, mas nada que detenha a maioria do povo que estudou inglês na escola.

Seja como for, mesmo para quem não for fluente em inglês, é possível avançar no jogo com a ajuda de mapas que se vão apanhando aqui e ali. Portanto não ponham o jogo de parte só por causa da barreira da língua, que há muito para gostar aqui, e quem sabe até aprendem algumas coisas.

Neste jogo de sobrevivência deparamos com o mundo a desmoronar à nossa volta, com pessoas a aparecem infectadas com uma doença estranha, e a começarem a atacar-nos sem razão aparente. Zombies, sim, mas para aqui isso pouco interessa, que só temos de lidar com palavras e mais palavras.

A mecânica do jogo é espectacular e processa-se da seguinte forma. O nosso objectivo em cada capítulo é avançar até um certo local, que corresponde a uma palavra, e temos de ir trocando letra a letra a nossa palavra principal em baixo para irmos ficando cada vez mais próximos da palavra objectivo.

Por exemplo, temos a palavra principal em baixo como LOOT, e o objectivo é DOOR. Como se pode ver na terceira imagem em cima, estamos a 3 tracinhos distância no radar, o que quer dizer que basta trocar 3 letras para conseguir chegar lá. LOOT -> LOOM -> DOOM -> DOOR.


O problema é que há zombies por todo o lado, e estes são representados por palavras parecidas com aquelas que queremos atingir, o que nos aproxima perigosamente deles. Portanto, sempre que pudermos, mudar para uma palavra que seja bem diferente (letras diferentes) da palavra dos zombies próximos. Se não conseguirmos evitar, seremos atacados, perdendo um coração (de 3 no máximo).

Para ajudar, há palavras representadas a castanho que são caixas e outros objectos dos quais podemos obter algumas ajudas, como kits médicos ou mapas que nos dão possíveis palavras para nos aproximar do objectivo. Há sempre coisas para descobrir, e claro, há que tentar fazer a campanha até ao final, atravessando todos os capítulos para acompanhar a história na sua totalidade.

Acho que este é um daqueles jogos que só jogando para perceber como é brilhante. Muito bem pensado, com banda sonora a condizer, muita estratégia à mistura, algum conhecimento de palavras inglesas, e clássica publicidade a aparecer aqui e ali, que podem desbloquear com uma pequena compra in-app, que também desbloqueia 2 novos modos de jogo. Não percam!


DEADWORD na App Store

Tamanho: 147.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário