quinta-feira, 11 de junho de 2020

Textual description of firstImageUrl

Peak's Edge

Já não é a primeira vez que o digo aqui, mas de facto, os jogos criados por Kenny Sun são estranhos, mas mesmo espectaculares dentro do seu próprio universo. Desta vez ele surpreendeu-nos com o recém chegado Peak's Edge, que podemos encontrar agora gratuito na App Store.


Como todos os seus jogos, o aspecto pode assustar algumas pessoas à primeira vista, mas se experimentarem qualquer jogo por uns minutos, depressa perceberão a magia, o carinho, e a genialidade por detrás de todas as apps que este senhora toca.

Em Peak's Edge controlamos uma pequena pirâmide que anda por ali a rolar pelo tabuleiro sobre cada um dos seus quatro lados. Como se trata de um roguelike, podem contar com combates, tudo muito básico como por exemplo tocar com uma face da pirâmide num inimigo para o eliminar, e ao ser atacado por um inimigo garantir que estamos com uma armadura nesse lado que receberá o ataque, senão morremos.

Começamos com as 4 faces com uma simples armadura, que aguenta um único ataque, e depois ficamos desprotegidos nessa face, até apanharmos outra armadura no decorrer do jogo. Em cada piso haverá uma ou mais armaduras para recolhermos, e cada uma delas terá uma habilidade diferente que nos permitirá aumentar as nossas chances contra os inimigos que encontramos pela frente.


Como exemplo, temos armaduras que nos permitem destruir paredes, armaduras que roubam as armaduras dos inimigos, armaduras que nos teletransportam para outro local no tabuleiro ao sermos atacados, armaduras que sempre que forem pisadas fazem com que a pirâmide rode de forma aleatória sobre si própria, etc, etc.

Há também certos poderes limitados que vamos ganhando e estão disponíveis na parte inferior do tabuleiro, que nos podem ajudar a voltar um movimento para trás, passar a vez, entre muitos outros que vamos coleccionando. O objectivo é sempre o mesmo, chegar até à saída sem morrer, e tentar chegar o mais longe possível em termos de pisos da masmorra.

O jogo é gratuito, e apenas aparece uma pequena publicidade de 5 segundos de longe a longe, ou quando queremos desbloquear mais UNDO's. Isto não incomoda nada mesmo, mas se acharem que se querem ver livre da publicidade e contribuir para um criador de jogos incríveis como é o Kenny Sun, então é só pagar cerca de três euros, e está feito, o que vale bem a pena, que os seus jogos são muito bem pensados e de grande qualidade.


Peak's Edge na App Store

Tamanho: 185.4 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário