segunda-feira, 22 de junho de 2020

Textual description of firstImageUrl

Little Orpheus

Continuo grande fã do serviço de jogos Apple Arcade, onde por apenas 5€ por mês se tem acesso a mais de 100 jogos de grande qualidade, direccionados para todos os gostos e feitios. O último que joguei e que chegou há apenas uma semana é este Little Orpheus da Sumo Digital Ltd (The Chinese Room), uma belíssima aventura com um humor brilhante pela qual me apaixonei, e ainda choro por mais.


Com uma história hilariante a ser contada por um cosmonauta russo a um dos seus superiores, este jogo é belíssimo não só ao nível gráfico e sonoro, mas também ao nível da narrativa. Numa altura em que a Nasa lançava o homem para a lua, a Rússia aponta os seus foguetões para o centro da terra, numa tentativa de explorar o seu interior.

O camarada Ivan Ivanovich era o responsável por essa missão, e desapareceu com a cápsula e a bomba atómica que gerava energia para o foguetão. Passados 3 anos aparece do nada, e terá que contar a história dos acontecimentos aos seus superiores, sempre com a ameaça de ir parar ao Gulag ou de levar com uma bala na cabeça.


Parece sério, mas não, o jogo é muito divertido, e a história que nos é contada é tão surreal que só podia dar mesmo numa aventura hilariante. Um jogo de plataformas com alguns elementos de puzzle à mistura, onde para além de saltar teremos que activar alavancas, empurrar objectos, etc, etc.

Do mesmo género que outro jogo da Apple Arcade chamado Stela, mas muito mais divertido e belíssimo ao nível visual, e comparável directamente com outros jogos brilhantes como Limbo ou Playdead's Inside. Ao contrário de Stela, aqui a história faz toda a diferença, com a constante narração do camarada Ivanovich, que é mesmo hilariante.

A mecânica do jogo vai mudando à medida que vamos avançando na história, com monstros gigantes a aparecerem, como se pode ver na trailer aqui em cima, e que são momentos de cortar a respiração, como no caso do T-Rex. Há muitos jogos que justificam manter a subscrição da Apple Arcade, mas só por este já vale a pena subscrever por um mês. Agora pensem nos outros 100 que têm lá à vossa disposição. ;)


Little Orpheus na App Store

Tamanho: 3.3 GB

Sem comentários :

Enviar um comentário