quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Clods Wallup

Algures no universo, o mundo dos Clods está prestes a ser destruído, e cabe-nos a nós levá-los até uma nova casa em segurança. Estou a falar do recém chegado Clods Wallup da Scary Beasties Ltd, um belíssimo jogo gratuito com mais de 144 puzzles para resolver.

Este é um daqueles puzzles em que temos de deslizar linhas de peças, de maneira a criar um caminho para os nossos pequenos Clods chegarem ao portal e assim serem transportados para um novo planeta em segurança. Há Clods de espécies diferentes, e cada um apenas caminha sobre as peças melhor adaptadas ao seu ambiente favorito.

Há Clods que só caminham sobre a relva, outros apenas caminham sobre a pedra, e outros apenas caminham sobre o gelo, etc. Portanto, quando temos apenas um Clod de uma única espécie no ecrã, a dificuldade não é muito grande, e apenas temos de nos preocupar com os Wallups, que são criaturas que se escondem nos arbustos e solo, e querem devorar todos os Clods que encontrarem.


Quando começamos a ter Clods de várias espécies no ecrã, temos de pensar muito bem na estratégia a utilizar, pois o número de movimentos que podemos fazer para arrastar o solo é limitado, isto é, se quisermos obter as 3 estrelas em cada nível.

E o desafio é muito esse, o tentar obter as 3 estrelas, o que implica conseguir resolver um puzzle no número de movimentos mínimo. Terminar um nível e conseguir 1 ou 2 estrelas é positivo, mas vamos querer repetir o puzzle para perceber como é que se consegue fazer em menos movimentos.

O jogo tem um humor excelente, uns gráficos e animações acima do normal, e uma música que parece saída de um filme de Tim Burton super adorável. Podem contar com um vídeo de publicidade a aparecer aqui e ali, ou então se quiserem podem eliminar toda a publicidade através de uma compra in-app.


Clods Wallup na App Store

Tamanho: 258 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário