segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Retro Widget 2

No que toca a widgets é um facto que se podem fazer coisas bem interessantes com o iOS 14, desde imagens, relógios, mapas, mails e calendários e até notícias. Mas hoje trago-vos um widget a apelar à nostalgia de quem tinha um Nokia, com este Retro Widget 2 da App Craft Studio, que podem encontrar hoje grátis na App Store.

Passar a ter o nosso ecrã principal com o aspecto do ecrã LCD do Nokia que tínhamos há mais de 10 anos atrás antes de terem aparecido os primeiros iPhones é algo que podem fazer facilmente com esta app. Nada nos impedia de encontrar uma imagem e fazer isto, mas este é um widget dinâmico que nos mostra o nível da bateria, a hora, o operador e o sinal da ligação que temos activa.

Podemos escolher entre o widget pequeno, o médio (o meu favorito), e o grande. É possível colocar o nome que quisermos no operador ou usar o oficial, podemos colocar a hora no ecrã e mudar o logo do Nokia oficial pelo dos jogos que tínhamos na altura nestes telemóveis.

Um destes jogos é o Snake, e é exactamente esse jogo que podemos jogar tocando no widget, que ao abrir-se a app fica disponível para ser jogado deslizando o dedo sobre o pequeno ecrã simulado, ou usando as teclas que aparecem em baixo. Se tiverem um Apple Watch e instalarem lá o Retro Widget 2, também têm acesso ao jogo directamente mal abrem a app, que é um bónus muito interessante.


Retro Widget 2 na App Store

Tamanho: 17.3 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário