sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Mr. Mustachio : Number Search

Jogos que ajudam a manter o cérebro bem oleado é a ordem do dia nesta casa, e portanto aqui está mais um jogo divertido que nos obriga a puxar pela cabeça que apareceu recentemente na App Store. Trata-se de Mr. Mustachio : Number Search de Shobhit Samaria, um jogo algo difícil mas viciante que podem encontrar grátis.

Com este Mr. Mustachio: Number Search parece que voltamos aos tempos da escola (excepto os míudos que estão ainda de facto na escola), onde um senhor de bigode nos vai fazendo uma série de perguntas, muitas delas que nos obriga a fazer contas simples de matemática, as quais temos de responder deslizando o dedo numa linha ou coluna numa grelha em baixo.

Na parte superior do ecrã aparece a pergunta, que pode ser algo como "o resultado da conta é -3" e a cor é o azul, o que nos leva de seguida a olhar para a grelha em baixo e procurar de entre os quadrados com cor azul, aqueles números cuja conta dê -3.

E há aqui 3 possibilidades, no caso das perguntas de matemática, como temos de escolher a linha ou coluna onde se encontra a solução, podemos fazê-lo deslizando o dedo da esquerda para a direita sobre uma linha, o que implica que se somem todos os números dessa linha, ou então da direita para a esquerda, o que implica que se subtraiam todos os números dessa linha, ou deslizando o dedo de cima para baixo, que nos leva para a operação da multiplicação, que obriga a multiplicar todos os números das colunas.

Por vezes é-nos pedido dois resultados, e podem ser um de cada cor, vermelho e azul, o que quer dizer que temos de encontrar um número azul e um vermelho, na mesma coluna ou linha, cujas operações apenas serão efectuadas dentro das mesmas cores, pois não há cá misturas.



Mas o jogo não vive só das perguntas de matemática, e temos aqui jogos onde nos é pedido os blocos com números, ou os blocos sem números, ou os blocos com números negativos, ou ainda 1 bloco vermelho com número positivo e 1 bloco azul com número negativo e só para olhar para as colunas. 

Isto vai variando, assim como as operações que aparecem nos lados e em cima, o que nos obriga a estar bem concentrados naquilo que nos é pedido em cima. Há aqui um pouco de tudo, e é quase como se fosse um teste de Q.I.

A complicação do jogo vem do factor pressão, pois temos um relógio a contar, dando-nos apenas alguns segundos para responder, o que por vezes se revela bem complicado. Para contrabalançar alguma situação mais complicada podemos ajudar 4 ajudas em baixo, que tanto nos dão tempo infinito, mais tempo no relógio, uma dica das possíveis soluções, e a possibilidade de podermos responder mais que uma vez. Estas ajudas podem ser compradas com diamantes que vamos ganhando, ou comprando através de compras in-app.

O jogo não é fácil, e o facto das perguntas estarem em inglês também não ajuda. Mas à medida que vamos jogando ficamos acostumados com o tipo de perguntas e quase já nem olhamos para a pergunta em si na maioria dos casos. É um jogo super desafiante, e que só é interrompido pela publicidade que aparece aqui e ali, que também pode ser removida com uma compra in-app.

Mr. Mustachio : Number Search na App Store

Tamanho: 125.3 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário