quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Pathstorm

Remake de um jogo para PC de 2007, com mais de 10 anos em cima de desenvolvimento, Pathstorm da EverRush Entertainment, chegou finalmente ao iPhone, e promete bastante com os seus puzzles tempestuosos, e podem encontrá-lo grátis na App Store.

Vocês não sabiam, mas há objectos muito antigos que detêm o poder das tempestades. Ironia das ironias, uma grande tempestade em conjunto com um furacão tremendo desactivou e fez desaparecer os objectos da tempestade, acabando com a sua tão vital protecção do planeta.

Cabe-nos a nós encontrar estes objectos que estão agora escondidos atrás das nuvens. Nos pés de um Pathstormer, cabe-nos a nós lançar raios para as nuvens para descobrir onde estão estes poderosos objectos. A ideia é seguir o caminho do raio, para perceber onde estão escondidos os objectos.

A ideia é simples e muito fácil de perceber. Temos à nossa frente uma série de nuves e ao lançar um raio na sua direcção, temos de perceber qual o caminho seguido pelo raio, desde o local onde lançamos o raio até ao local de saída do raio. Temos de estar atentos aos sinais visuais que podem ser observados ao passar do raio, assim como qualquer sinal sonoro.


Os objectos podem ser simples barreiras que desviam a direcção do raio, ou objectos que dividem o raio em vários raios, etc, etc, sendo introduzidos cada vez mais objectos e novas mecânicas à medida que vamos avançando no jogo. O objectivo é encontrar todos os objectos escondidos utilizando o menor número de jogadas possível, o que nos obriga a puxar pela lógica para não desperdiçar movimentos.

Pelo meio há mini jogos onde teremos uma situação inversa, onde todos os objectos estão à vista, mas tudo à sua volta está inundado. Aqui teremos que activar os caminhos na areia debaixo de água, para que se acabe com a inundação. É o processo inverso, e apenas temos de utilizar a lógica e seguir o caminho seguido pelo raio.

O jogo arranca lento, num modo tutorial que nos explica tudo bem devagarinho. E quando finalmente arranca percebemos que o jogo é gratuito, mas se quiserem usar os poderes do Pathstormer terão de visualizar uma publicidade de x em x tempo. Senão teremos que contar com os poderes fraquinhos de um iniciante, que só ao fim de algumas tentativas é que consegue usar os seus raios. É uma abordagem interessante, mas a qualquer momento podemos desbloquear os poderes infinitos do Pathstormer através de uma compra in-app se não estivermos interessados na publicidade nem nos poderes fraquinhos do ajudante.


Pathstorm na App Store

Tamanho: 84.1 MB

  

Sem comentários :

Enviar um comentário