segunda-feira, 18 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Caveman

Não é a primeira vez que menciono aqui no blog que sou fã do Lemmings desde os tempos em que tinha o meu Amiga 500. É com muito agrado que vejo que a equipa da Mobile 1UP conseguiu colocar na AppStore este Caveman, um jogo em tudo parecido com o grande clássico que era o Lemmings original. Tenho pena que não tenham conseguido chegar a acordo com Sony Entertainment, mas mesmo assim gosto bastante deste novo tema com cara de homem das cavernas.


Estão a reconhecer este primeiro nível que se pode ver na imagem? Pois, é assim que arranca o jogo, com um nível já conhecido de todos os que jogaram o clássico original, um nível em modo tutorial para nos explicar o que temos de fazer, que é levar os pequenos homens da caverna até à saída.


O objectivo é salvar o maior número de homens que conseguirmos, usando para esse efeito os vários comandos que temos em baixo, que podem ser atribuídos a qualquer homenzinho, permitindo que executem a tarefa descrita pela imagem desse comando em particular.

E temos todo o tipo de comandos disponíveis para nos ajudar a enfrentar os obstáculos de cada nível, como por exemplo o guarda-chuva para servir de pára-quedas, a capacidade de construir pontes, homens bomba, escavadores, trepadores, etc...


Os sons têm a sua piada, bem como a música algo retro que serve de acompanhamento. Se por acaso chegarmos a um impasse temos o famoso botão de destruição total (botão com caveira e ossos do lado direito), onde é activado um countdown de 5 segundos, ouvimos um engraçado "oh no", e podemos ver os homenzinhos a explodirem todos ao mesmo tempo.

Neste momento o jogo tem disponível 60 níveis no modo easy e medium, e encontra-se também em promoção por 1,59€, que em breve virão mais 30 níveis dos 120 que estão já prometidos em updates gratuitos.

Para quem ficar encravado em algum nível ou tiver curiosidade em ver soluções alternativas pode ir até esta página no site da Mobile 1UP onde estão disponíveis todas as soluções em vídeo.

Se nunca jogaram o Lemmings ou qualquer jogo deste tipo, aconselho-vos a experimentar este Caveman que é uma delícia, e é de aproveitar enquanto está em promoção, que em breve subirá de preço.

Vejam o seguinte vídeo do primeiro nível do jogo, avisando desde já que é spoiler, mas duvido que alguém não o consiga resolver: ;)





Caveman na AppStore (Brasil)

Caveman na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário