sexta-feira, 15 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

iDownload Pro

Há aplicações que são bem úteis de ter naquele conjunto de apps a que eu chamo de "Canivete Suiço" do iPhone. Esta iDownload Pro da Appwill é uma dessas apps, pois permite-nos guardar e abrir qualquer ficheiro que encontremos na net, dos formatos conhecidos e aceites pelo iPhone.


Para quem já tem apps como o excelente e meu favorito GoodReader ou o ReaddleDocs, que são os verdadeiros utilitários para este tipo de coisas, escusa de passar os olhos por esta app. Mas para quem não tem ainda uma app deste género no iPhone, aconselho que dêem uma vista de olhos.


A app permite-nos pesquisar usando vários motores de busca todo o tipo de ficheiros suportados pelo iPhone, desde docs, powerpoints, pdfs a mp3.

Ao encontrarmos na página de pesquisa a música (ou qualquer outro documento) que queremos, basta tocar no link para começar a fazer download para a pasta que seleccionarmos dentro da app. Os ficheiros podem ser guardados em diferentes pastas para haver uma melhor organização.

A partir daqui podemos enviar estes ficheiros por email, ou simplesmente mantê-los lá como se de uma pen usb se tratasse, para podermos abri-los em qualquer altura.

Hoje em dia encontra-se tudo através dos motores de busca, por isso se andam à procura de algum documento que querem muito ler, ou aquela música que têm no ouvido e precisam mesmo de a ouvir, esta app pode-vos dar uma ajuda preciosa.

Façam download à vontade que a app está gratuita na AppStore. E tenham atenção que a app está instável para quem tiver a versão do iOS 3.x instalada no iPhone, mas que será algo a ser corrigido já no próximo update.

iDownload Pro na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário