quarta-feira, 27 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Qik Video Connect PLUS

Grande promoção neste momento na AppStore, a excelente Qik Video Connect PLUS da Qik inc estará gratuita durante esta semana, e é uma app obrigatória de ter instalada, especialmente por aqueles que dão uso à câmara de vídeo do iPhone e gostam de partilhar certos momentos em tempo real com familiares e amigos.


Em primeiro lugar, esta app permite gravar vídeo em HD, editá-lo à nossa medida e fazer upload do mesmo para a nossa área pessoal no site da Qik, ou para o Youtube, onde pode depois ser partilhado por Email ou nas redes sociais Twitter e Facebook.

A partir daqui são tudo extras que tornam esta app numa grande ferramenta a ter no iPhone. Com ela podemos também realizar vídeo chamadas (em 3G ou WiFi) com outros contactos que tenham a app instalada, inclusive com pessoas que tenham Androids.


A app usa a nossa lista de contactos para ver quem tem a app instalada, e mostra-nos um ícone indicativo da disponibilidade da pessoa para vídeo chat. Se a pessoa não estiver disponível podemos usar a funcionalidade de enviar um vídeo por Email, o que na realidade se trata de um vídeo que é carregado para a nossa conta na Qik e um link que é depois enviado para esse contacto (ou contactos).

Para quem gosta de partilhar momentos especiais com amigos e familiares (ou o mundo), tem disponível a funcionalidade de live streaming (máxima resolução 352x288), em que o vídeo que fizermos no momento é partilhado na nossa área do site da Qik (temos um endereço personalizado), onde toda a gente com acesso a um browser nos pode seguir em tempo real.


Quando estamos neste modo ao vivo, podemos também aplicar vários efeitos especiais em tempo real, como o efeito Preto/Branco, Avatar, Negativo, Distorção, etc, etc... Este efeitos funcionam também quando estamos em vídeo chat com alguém.


Os vídeos enviados para a nossa área podem ser privados ou públicos, sendo possível mudar essa opção directamente dentro da app. Se tivermos vários amigos que gostem de partilhar vídeos, temos uma secção na app para visualizar esses vídeos, sendo possível ser avisado sempre que alguém carregar alguma coisa nova.

Portanto, têm aqui uma app que nos permite criar vídeos, editá-los, guardá-los online (públicos ou privados), partilhá-los por SMS, Email, Youtube, Facebook ou Twitter, fazer streaming de vídeo em tempo real e vídeo chat entre iPhones e Androids (com efeitos especiais).

De que estão à espera para agarrar esta pérola na AppStore enquanto está gratuita? Vejam o vídeo que demonstra as várias funcionalidades desta app e divirtam-se!





Qik Video Connect PLUS na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário