segunda-feira, 25 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Pulse-o-matic

Já falei aqui antes no appsdoiphone da Heart Fitness ou da Instant Heart Rate, apps que nos permitem verificar a nossa pulsação usando o dedo e a câmara do iPhone. Hoje podem agarrar gratuita na AppStore esta Pulse-o-matic de Shu Ning Bian, uma app que permite também medir o nosso ritmo cardíaco, e mostrar as batidas numa imitação de um monitor como o dos hospitais.


Para obter este registo basta taparmos a câmara do iPhone com o dedo e esperar pelas batidas, que irão aparecer em poucos segundos mal seja feita a calibração. No iPhone 4 este processo é simples pois é usado o flash para iluminar o dedo, enquanto que no iPhone 3GS convém ter alguma luz forte por trás que o ilumine, como um candeeiro, o sol, ou uma lanterna.


Os resultados podem ser guardados num log, e podem ser enviados por email num ficheiro com os dados separados por vírgulas (csv). Cada registo que fizermos com a app pode também ser partilhado no Twitter, para quem estiver disposto a partilhar algum momento excitante talvez, quem sabe? ;)

Estas apps funcionam na captura do nosso ritmo cardíaco, mas convém encará-las sempre como uma brincadeira, porque para registos a sério há equipamentos para esse efeito.

Dito isto, agarrem-na na AppStore enquanto está gratuita, impressionem os vossos amigos e divirtam-se. :)



Pulse-o-matic na AppStore (Brasil)

Pulse-o-matic na AppStore (Portugal)

1 comentário :