terça-feira, 5 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Guitar Pro

Guitarristas e músicos em geral por esse mundo fora, alegrem-se meus caros, que têm hoje uma excelente ferramenta para instalar no vosso iPhone / iPod Touch. Estou a falar da Guitar Pro da Arobas Music, uma app que permite ler pautas e tablaturas, que se pode encontrar gratuita na AppStore durante o dia de hoje.


Na verdade o que esta app permite fazer é muito mais do que um simples leitor de pautas. Ela vem com um robusto motor interno que toca a música que tivermos na tablatura. E se carregarmos ficheiros no formato do famoso software Guitar Pro (GP3/4/5/6), então teremos todos os instrumentos a tocar em simultâneo, o que é óptimo para se praticar.


Quando estivermos numa destas músicas em formato GPX temos acesso a cada uma das pistas individualmente, podendo alterar o seu volume e até o instrumento em questão, tendo vários à escolha como se estivessemos a trabalhar com uma potente aplicação MIDI.


As pautas e tablaturas podem ser carregadas para a app pelo iTunes, através do browser no pc via Wi-Fi, ou mesmo usando o browser que vem dentro da app, onde basta navegar para um site com tabs (como por exemplo o guitarprotabs.org) e descarregar aquelas músicas que mais gostamos.

Esta é uma app universal obrigatória de ter em qualquer iPhone/iPod Touch /iPad de todo o músico que leva a sua profissão/hobby a sério. Aproveitem para a agarrar hoje na AppStore enquanto está gratuita.

Vejam esta demo da app a correr:





Guitar Pro na AppStore (Brasil)

Guitar Pro na AppStore (Portugal)

3 comentários :