quarta-feira, 20 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Photosynth

Já falei aqui no blog há quase 2 anos da Pano, a minha app favorita para fazer fotografias panorâmicas, e é um facto que continua no meu top de apps de fotografia no iPhone. No entanto, ando sempre atento à tecnologia que vem lá dos lados da Microsoft, primeiro com o seu sistema imersivo de fotografias Synth, e agora finalmente com esta PhotoSynth que saíu ontem para o iPhone.


Esta app permite-nos fazer fotografias panorâmicas de uma maneira fácil e prática, bastando apontar o iPhone e movê-lo à vontade, que a Photosynth vai tirando as fotos automaticamente.


Quando estivermos satisfeitos com a quantidade de mosaicos que foram registados pela app, só temos de tocar no botão "Finish" para começarem os cálculos e a criação da panorâmica final.


Depois de estar concluída, podemos navegar com os dedos pela nossa imagem panorâmica, editar o nome da foto, apagá-la, ou partilhá-la online. De qualquer maneira a foto é automaticamente gravada na Camera Roll, para que não aconteça nenhum acidente.


Para partilhar a foto online, podemos fazê-lo directamente no Facebook, ou no site da photosynth.net usando o nosso Live ID da Microsoft. Neste momento podemos escolher se queremos apenas partilhar uma simples imagem, ou um panorama interactivo, que terá de ficar então guardado no site da Photosynth, onde qualquer pessoa com um browser tem a possibilidade de navegar na foto, fazer zoom in e out, ver a sua localização no mapa, etc.

Nas definições temos uma opção que permite bloquear a exposição da câmara, que pode ser bem útil dependendo das condições de luz de um determinado espaço, e do efeito que quisermos obter da imagem.

Esta app é potentíssima, e é de facto muito boa a criar panorâmicas, especialmente se não fotografarmos objectos muito perto ou pessoas em movimento. Também permite criar panorâmicas a 360º que ficam espectaculares no site photosynth.net, para qualquer pessoa a quem enviarmos o link poder navegar na imagem.

A Photosynth é gratuita, e recomendo vivamente que a instalem no vosso iPhone (do 3GS para cima).




Photosynth na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário