sexta-feira, 11 de maio de 2018

Textual description of firstImageUrl

Catch a Color

Há jogos de grande qualidade altamente complexos, e depois há jogos extremamente simples que também nos deixam agarrados por horas. Neste caso estou a falar de Catch a Color de Andrey Spencer, um jogo gratuito que vai puxar pelos nossos reflexos e capacidade de concentração.


Este é um daqueles jogos que nos pomos a jogar quando vamos à casa de banho, ou quando temos alguns minutos para queimar sem ter de pensar muito. O problema é que acabamos por treinar os reflexos e concentração (que não é verdadeiramente um problema), e vamos dar por nós completamente agarrados a querer chegar cada vez mais longe.

Então o que se passa é o seguinte, temos bolas coloridas a cair no centro do ecrã, e temos de colocar o balde com a cor correcta em baixo para apanhar essa bola colorida que vem a cair. Podemos tocar no lado esquerdo do ecrã para trocar a posição dos dois baldes da esquerda, ou tocar no lado direito do ecrã para trocar a posição dos dois baldes do lado direito.

Até aqui tudo simples, e no nível de dificuldade fácil a única coisa que acontece com o passar do tempo, é mesmo o acelerar da queda das bolas, o que nos obriga a ser cada vez mais rápidos no processo de troca de baldes.

E depois a porca torce o rabo, porque há um nível de dificuldade mais difícil em que as bolas coloridas começam a cair também do lado direito e esquerdo e não só ao centro. Isto já nos obriga a uma ginástica mental bem maior, pois temos muitas vezes de trocar um balde do lado direito para o centro, e depois para o lado esquerdo, e por aí fora.

Há um modo de jogo por níveis (Levels), que nos põe a jogar por fases de tempo. Cada nível tem um tempo limite, e esse tempo vai aumentando em cada um deles. Com o maior tempo de jogo também vai aumentando a velocidade das bolas a cair. Este é um modo interessante para ver a que nível conseguimos chegar, para quem gosta de perseguir pontuações mais altas.

Podem ver aqui em baixo um vídeo do jogo em acção, e deixo-vos o aviso que o jogo está neste momento grátis, mas há uma pequena faixa em cima com publicidade. Há uma versão deluxe do jogo sem publicidade, mas esta versão parece-me excelente assim como está. Este é um daqueles jogos que nos deixa facilmente agarrados, por isso fiquem desde já avisados que pode ser um bocadinho viciante (mas o cérebro agradece o treino mental).


Catch a Color na App Store

Tamanho: 15.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário