sexta-feira, 18 de maio de 2018

Textual description of firstImageUrl

Relonch Alfred

A edição de fotos nativa do iPhone faz um trabalho bem decente a puxar pela luminosidade das imagens que tenham ficado demasiado escuras, e até já falei aqui de uma app que o faz ainda melhor. Mas quando começamos a falar de Machine Learning e ter a inteligência artificial a ajudar no tratamento de imagens, obtemos algo como esta Relonch Alfred da Relonch Inc., uma ferramenta fantástica para fotografia que podemos encontrar grátis na App Store.


Os criadores desta app passaram dois anos a editar manualmente cerca de 100.000 fotos, enquanto tinham um programa de machine learning a analisar todas as correcções que eram feitas às imagens. Aplicando tudo o que este software aprendeu, temos agora esta Relonch Alfred, que usando um mapa de exposição e cor, consegue iluminar as zonas escuras de uma imagem sem alterar as restantes áreas bem iluminadas da foto.

Esta correcção é incrível e percebe-se bem nas selfies e fotos de retrato que tiramos com o iPhone. Sempre que ficamos com uma imagem do fundo bem exposta, e a pessoa no centro ficou demasiado escura, a Relonch Alfred faz milagres e consegue resultados bem melhores daqueles que obtemos com a edição nativa da app de fotografia do iPhone.


Neste momento a app está em modo Demo, fazendo as alterações na cloud (enviando a foto para os servidores de Relonch e de seguida descarregando-a novamente), e portanto é necessário estar ligado à net para a usar. Está nos planos para breve passar a fazer isto tudo directamente no iPhone, sem ser necessário enviar a foto para a cloud.

Depois da foto ser analisada, temos um único slider para iluminar com maior ou menor intensidade as zonas escuras da imagem. E depois é só gravar a imagem, o que é feito na resolução máxima e sem quaisquer marcas de água.

Nos planos da companhia está também a possibilidade de editar várias fotos ao mesmo tempo, filmar com as correcções de luz aplicadas em tempo real, utilizar as camadas de profundidade dos iPhones com duas câmaras, e até o lançamento de uma app para criar efeitos cinematográficos incríveis como os que se podem ver aqui em cima.


Relonch Alfred na App Store

Tamanho: 12.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário