segunda-feira, 14 de maio de 2018

Textual description of firstImageUrl

Helix Jump

Mais um para a secção de jogos para queimar tempo. Uma torre que é uma espécie de labirinto, a qual temos de mover para fazer chegar ao fundo uma pequena bola colorida. Estou a falar de Helix Jump da Voodoo, um jogo gratuito altamente viciante que conta com alguma publicidade entre tentativas.


Vamos já tirar isto do caminho, o jogo é grátis e portanto há publicidade a surgir a cada 2ª ou 3ª tentativa que fazemos. A publicidade é curta, menos de 5 segundos e pode ser evitada carregando de imediato na cruz que aparece nos cantos do ecrã. A maneira mais fácil, se gostarem do jogo, é mesmo pagar pela compra in-app para libertar o jogo de qualquer publicidade, mas isto vai da vontade e paciência de cada um.

Dos criadores do fantástico Paper.io que já mencionei aqui no Apps do iPhone, Helix Jump é um daqueles jogos que abrimos para queimar uns minutinhos livres. É um jogo que implica concentração, paciência e alguns reflexos, pois temos de manobrar uma torre de um lado para o outro, de maneira a que a bola colorida que se encontra no topo consiga passar pelos espaços nas plataformas, até chegar ao fundo da torre.

Cada torre é um nível, e podemos ir avançando livremente de nível para nível, com todo o tempo do mundo, sempre que abrimos o jogo passando mais um ou dois níveis, e ver até onde conseguimos chegar. A dificuldade vai aumentando, no sentido em que as plataformas começam a ficar pintadas com uma cor que destrói a nossa bola se cairmos nessa tinta contrária à nossa.

As plataformas também ganham vida, e começam a mudar de tamanho, e a moverem-se, o que dificulta um pouco mais a nossa tarefa de chegar ao fundo. Há um certo incentivo para tentarmos atravessar de uma só vez por mais de 3 plataformas, pois a bola ganha grande velocidade, e destrói qualquer plataforma onde embata depois disso (mesmo que tenha a tal cor perigosa aí pintada). Mas ao ganhar velocidade também corremos o risco de nos enganarmos mais fácilmente e caírmos no erro de cair em cima da cor que nos destrói.

Para quem tiver um iPhone com feedback háptico, é muito satisfatório sentir os toques da bola saltitante sempre que dá um pulo nas plataformas. Isto ajuda a manter-nos agarrados ao jogo por mais tempo, e querer chegar cada vez mais longe no número de níveis. Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra um dos níveis em acção, para perceberem do que estamos a falar.


Helix Jump na App Store

Tamanho: 114.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário