quarta-feira, 16 de maio de 2018

Textual description of firstImageUrl

Sleep Watch by Bodymatter

Apps para analisar o sono e apps para analisar o sono com o Apple Watch são uma pequena obsessão que eu tenho. E toda a gente deveria ser como eu, porque não há nada tão importante para a nossa saúde como dormir umas boas horas de sono. É aqui que entra esta Sleep Watch by Bodymatter da Bodymatter Inc., uma app que está hoje grátis que nos permite registar o sono e ritmo cardíaco de forma automática com um Apple Watch.



Para que não se excluda ninguém, é possível usar esta app introduzindo à mão as horas que dormimos, mas o que interessa mesmo é deixar o Apple Watch fazer o trabalho todo de forma automática. Basta usar o Apple Watch quando dormimos, que ele fará todos os registos necessários para ficarmos com uma boa análise do nosso sono.

Quantas horas dormimos, se estavamos irrequietos, se tivemos um sono descansado (e durante quanto tempo foi de facto um sono relaxado), o nosso ritmo cardíaco durante a noite, e uma data de métricas que nos deixam perceber se estamos a dormir as horas necessárias todos os dias, se nos sentimos frescos pela manhã, se o ritmo de sono diário está estável e adequado, e até o ritmo cardíaco quando acordamos para perceber a saúde do nosso coração.


Com os dados suficientes na app, e várias leituras ao longo de uma série de dias, a app conta com a sua inteligência artificial para analisar os números e começar a dar dicas de como melhorar o nosso sono ao longo do tempo. Para além das dicas podemos sempre contar com o histórico que nos dá uma ideia de como está a correr estas noites de sono, inclusive analisar pormenorizadamente o nosso movimento e ritmo cardíaco ao longo da noite num gráfico em ecrã completo.

Para quem tem dúvidas se o pode fazer com um Apple Watch, o que eu recomendo é o seguinte, pois é completamente possível e até recomendado. Com o mais recente Watch OS, o Apple Watch Série 0 (o primeiro de todos) ganhou muita bateria extra, e é com referência neste primeiro relógio que vos vou dar a dica de como usar o relógio à noite para analisar o sono (com os relógios série 1, 2 e 3, é ainda mais fácil pois têm ainda mais tempo de bateria).

O que eu recomendo é colocarem o relógio a carregar 1 ou 2 horas antes de irem para a cama, quando estiverem no sofá a ver televisão ou a tratar das tarefas na cozinha, o que quiserem. Depois é só activar o modo do relógio que desactiva o ecrã (modo de teatro ou cinema ou lá como se chama), para evitar que o ecrã se active quando estamos a dormir, e como já deveria ser obrigatório normalmente, activar o modo de não incomodar, para não receber avisos do iPhone que nos possam despertar do sono. De manhã é só voltar a colocar no carregador enquanto vamos tomar banho, e saímos de casa com o relógio a 100% de bateria.

Se têm um Apple Watch, usar uma app destas à noite é obrigatório para se perceber a qualidade do nosso sono, e também da saúde do nosso coração. É aproveitar enquanto a app está grátis na App Store, que actualmente parece ser uma das melhores neste tipo de análise.


Sleep Watch by Bodymatter na App Store

Tamanho: 52.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário