sexta-feira, 4 de maio de 2018

Textual description of firstImageUrl

Phocus: Portrait mode editor

Tirar fotos em modo retrato ou selfies com o fundo desfocado é a moda hoje em dia com os smartphones. Seja para quem tem um iPhone mais recente e o seu modo de retrato ou para quem usa apps como o Snapchat e outras, esta Phocus: Portrait mode editor de Ahmet Serdar Karadeniz, é uma ferramenta muito útil para conseguir estes retratos a simular uma foto tirada com uma máquina fotográfica SLR, e até mesmo para corrigir uma foto com efeito de profundidade que não tenha ficado tão bem como o desejado.


O que esta app tem de muito interessante comparada com outras apps do género que também permitem desfocar o fundo das fotos de retrato, é a possibilidade de simular os efeitos de profundidade de estúdio e mono presentes nos iPhones mais recentes (como o iPhone X por exemplo).

Podemos carregar uma foto do rôlo de câmara, ou tirar uma com a máquina fotográfica integrada na app, e a partir daí podemos escolher qual o caminho a seguir. Se queremos uma foto natural, basta escolher o modo "Portrait" e podemos tocar na varinha mágica para que seja detectado automáticamente o fundo e a pessoa na foto. A seguir podemos refinar esta selecção usando o zoom e o pincel para pintar e apagar as zonas que achamos que não ficaram muito bem, e a intensidade do desfoque.

Esta afinação será sempre útil inclusive para os outros modos, como por exemplo os modos que simulam o modo de retrato Studio e Mono dos iPhones mais avançados, modos nos quais é possível afinar o nível de penetração do desfoque em redor da pessoa. Estes efeitos são aplicados automáticamente e não há qualquer afinação possível no nível de cores, preto e branco, mas regra geral vêm já muito bem afinados.

Por fim temos ainda dois modos extra, o modo Splash que retira a cor do fundo, ficando apenas o retrato da pessoa com cor, e o modo Fade que é uma versão mais suave do efeito Splash, retirando as cores de uma forma mais leve, tanto da pessoa retratada como do fundo. Estes efeitos não aplicam qualquer desfoque do fundo, mas retiram-lhe força por ser eliminada a cor, dando mais ênfase à pessoa na imagem.

Esta app tem vindo a ser actualizada constantemente, e a cada actualização que aparece nota-se que os utilizadores ficam cada vez mais satisfeitos com as suas funcionalidades. O criador da app é bem activo e responde positivamente ao feedback dos clientes. Phocus: Portrait mode editor é uma grande ferramenta que temos neste momento grátis na App Store, e que vale a pena ter no estojo de fotografia de qualquer entusiasta das fotos com iPhones.


Phocus: Portrait mode editor na App Store

Tamanho: 6.3 Mb


Phocus: Portrait mode editor - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário