sexta-feira, 25 de maio de 2018

Textual description of firstImageUrl

Defend It! AR

Com ARKit já pudemos atravessar portais para outros mundos, jogar jogos de guerra contra outras pessoas à nossa frente, e mesmo até jogar jogos de xadrez saídos da Guerra das Estrelas. Com o lançamento do ARKit 1.5 passou a ser possível apontar o iPhone para as paredes, e ter experiências magníficas como neste Defend It! AR da Wizard Games Inc, um shooter gratuito em realidade aumentada onde temos de defender um cristal de um ataque alienígena.


O ARKit 1.5 trouxe-nos a possibilidade de detectar superfícies verticais, e o que isto possibilitou foram jogos como este Defend It! AR, onde de repente vemos a parede a explodir, e a sair de lá uma data de robots alienígenas que querem destruir o nosso precioso cristal que temos pousado numa prateleira virtual na parede.

O conceito é fantástico, mas está mesmo bem executado neste jogo. O efeito da parede esburacada em 3D, abrindo o nosso horizonte para um universo paralelo no interior da parede, para onde podemos olhar de diversos ângulos, é mesmo qualquer coisa de espectacular.

O jogo é um simples shooter, onde temos de ir mudando de posição com o nosso iPhone, e fazendo pontaria para destruir todos os robôs que se aproximam do nosso cristal precioso antes que o destruam. Há robôs que disparam à distância, há uns que se aproximam e atacam mesmo colados ao cristal, e há uns que têm de levar mesmo muitos tiros até que sejam destruídos.

Para sermos bem sucedidos há que ir mudando de ângulo, e tentar espreitar pelos buracos na parede, e disparar lá para dentro para tentar atingir os robôs que ainda vêm ao longe na nossa direcção. Tentar acertar nos poderes que estão a flutuar também pode ser uma ajuda fantástica, dando-nos novas armas para disparar contra a invasão de robôs.


Ao começamos um jogo é-nos pedido para apontar o iPhone para uma parede (iPhones compatíveis com ARKit, claro), e depois de detectada podemos avançar para o combate. Tenham atenção que paredes lisas não vão funcionar, portanto há que encontrar paredes ou superfícies verticais que tenham texturas e marcas bem diferenciadas, podendo ser um armário, uma pintura, uma parede com azulejos (que são ideais para este tipo de jogo em realidade aumentada em superfícies verticais).

Há 2 modos de jogo, onde temos um modo "infinito" onde vamos avançando de ataque para ataque, sendo desbloqueados os novos cenários através da visualização de um vídeo com publicidade. E há um modo de missões, onde temos mais de 100 para ultrapassar, trazendo cada uma delas um desafio bem diferente do anterior.

Podemos usar os créditos que ganhamos para melhorar a nossa arma, e melhorar a eficácia dos poderes que vamos podendo agarrar durante os combates. Há outros objectos que podemos desbloquear para colocar na prateleira, como outros cristais diferentes que podem ter mais energia para aguentar os ataques, ou mesmo um modelo de avião, tudo coisas que podem ser inclusive desbloqueadas fazendo like na página do Facebook ou aderindo ao canal de YouTube, etc.

Este é o primeiro jogo a usar de forma espectacular a detecção de superfícies verticais com o ARKit 1.5, e o efeito conseguido aliado à jogabilidade incrível, faz com que seja de facto um dos melhores jogos que já vi em realidade aumentada. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e boa sorte com essa pontaria.


Defend It! AR na App Store

Tamanho: 354.3 MB



Defent It! AR - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário