sexta-feira, 27 de julho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Art Of Gravity

Michal Pawlowski é o criador do quebra cabeças Zenge, que por acaso está hoje grátis na App Store, e tem para nós mais uma promoção, o seu mais recente jogo chamado Art Of Gravity, que nos traz uma colecção de puzzles incríveis onde não há quaisquer tutoriais ou explicações, e temos de ser nós a descobrir como se resolvem estes desafios explosivos.


O objectivo de cada puzzle é destruir todos os blocos que estão no ecrã, e para isso temos de usar uma esfera que é activada de uma forma muito peculiar. Temos de tocar no bloco que queremos atingir, e deslizar o dedo na direcção de onde queremos que venha a esfera, que obedecerá às leis da gravidade, neste caso a gravidade do bloco que seleccionamos.

Parece complicado mas não é. O jogo é bem simples até, mas como não podia deixar de ser, em cada desafio será introduzida uma nova mecânica, um novo objecto, algo que não sabemos como funciona nem para que serve, e que teremos de experimentar manipular as diferentes coisas para perceber como resolver mais um puzzle.


Passamos a ter blocos que fazem aparecer novas esferas quando explodem, vidros que não partem e não permitem a passagem da esfera, blocos que podemos mover de posição, vidros que podem mudar de posição, blocos móveis que nos obrigam a ter algum timing, etc, etc.

O jogo vem carregado com cerca de uma centena de puzzles, onde a dificuldade irá ser cada vez maior, e com o aumentar de elementos no ecrã, nos obrigará a puxar pela cabeça, a pensar fora da caixa, e até a perguntar a amigos e família se têm ideia como resolver determinado desafio.

Podem ver aqui em baixo um vídeo de apresentação do jogo onde nos é mostrado muito pouco, o que é ideal, pois é um jogo que deve ser descoberto devagarinho, passo a passo. As animações e as leis da física em acção sempre que rebentamos com uma data de blocos são qualquer coisa, e também a banda sonora espectacular muito Sci-Fi, como se estivessemos a flutuar no espaço (não há som no espaço não é?).


Art Of Gravity na App Store

Tamanho: 192.3 Mb



Sem comentários :

Enviar um comentário