terça-feira, 31 de julho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Obscura 2

A Apple está uma mãos largas nos dias que correm, em especial para os amantes da fotografia em DSLRs e dos controlos manuais das máquinas fotográficas em geral. Uma fantástica app para tirar fotografias, Obscura 2 de Ben McCarthy está disponível grátis através da app da Apple Store, bastando para isso trocar de país nas definições da app.


Esta é uma app que substitui a máquina fotográfica nativa do iPhone, direccionada para quem quer fazer muito mais com a sua fotografia. Em continuação da app original Obscura, esta mais recente vem com um interface simples e eficaz que é uma delícia de manipular na hora de fotografar.

Com os controlos necessários todos debaixo do dedo polegar (partindo do princípio que estão a fotografar com o iPhone na horizontal), temos logo ali acesso ao ISO e velocidade, aparecendo de imediato uma roda que podemos deslizar com o dedo para ajustar os valores, exactamente como numa máquina fotográfica analógica.

Dois grandes botões do lado do disparador permitem-nos aceder ao foco manual, onde podemos ver na imagem as áreas focadas a ficarem mais iluminadas, e um botão para mudar rapidamente a exposição à luz, indo desde a escuridão total até ao branco que cega.

Depois numa roda com mais opções com botões mais pequeninos temos acesso à qualidade da imagem (JPEG, HEIC, RAW, Live Photo, Fotos retrato com profundidade), grelha, flash, temporizador, nível, e acesso aos filtros que podem ser visualizados em tempo real (19 filtros incluídos ao todo, com alguns atrás de uma compra in-app, como um preto e branco especial e uns filtros de aspecto analógico).

Deslizando com o dedo para baixo acedemos às fotos que temos guardas no rôlo de câmara, as quais podem ser editadas aplicando um novo filtro, e depois partilhadas, ou até mesmo escondidas, o que faz com que desapareçam do rôlo de câmara e fiquem apenas disponíveis no interior da app Obscura 2, o que pode ser útil para limpar a nossa galeria de fotos que não queremos que estejam à vista de todos.

Nas definições percebemos o quanto esta app é potente, dando para mudar mil e uma coisas no funcionamento da app, inclusive a configuração dos botões de volume, vindo por defeito o botão do volume + para tirar fotos e o botão de volume - para bloquear o foco e a exposição à luz, o que dá bastante jeito.

Esta é uma app incrível que custa por volta de 5€ e vale bem a pena instalar enquanto a app está a oferecê-la a preço zero. Eis o que precisam de fazer para obter esta app espectacular. Primeiro têm de instalar a app da Apple Store, se ainda não o tinham feito, e depois tocar na carinha do nosso perfil do lado direito em cima, seleccionar as definições da app, e em baixo trocar o país para United States.

Depois voltamos à página principal no separador Discover, e vamos até ao fundo da página onde vemos uma secção sobre a app Obscura 2 e com um link para a abrirmos na App Store. Aqui aparece-nos a opção de usar o código promocional, o que depois de aceite, faz com que a app seja descarregada para o nosso iPhone de forma gratuita. Não se esqueçam de voltar a colocar o vosso país original nas definições da Apple Store, caso usem habitualmente a app para compras na loja online da Apple.


Obscura 2 na App Store

Tamanho: 44.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário