quinta-feira, 19 de julho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Pool 2048

Alto lá que acabei de descobrir outro jogo estilo 2048, desta vez numa versão louca com uma mesa de bilhar. Estou a falar de Pool 2048 de YINJIAN LI, um jogo muito bem pensado para fãs de puzzles como 2048 e jogos de bilhar, que podem encontrar gratuito na App Store.


No outro dia falei-vos de um 2048 em forma de Solitário, o conhecido jogo de cartas de paciência, e agora é mesmo no formato de jogo de bilhar, o que parece ser algo bem divertido por sinal, quem diria?

Ora então, as regras dos jogos de bilhar não se aplicam aqui, pois o objectivo não é enfiar bolas nos buracos. Longe disso, enfiar bolas nos buracos é algo a evitar, porque só serve para nos destruir o jogo. O que temos de fazer é ir acertando bolas com números idênticos, para ir somando os seus números, até chegar ao famoso número 2048. Aí está o jogo ganho, e passamos ao próximo desafio.

As regras são simples, se uma bola tocar num buraco, o seu valor numérico passa para metade, o que não ajuda ao nosso objectivo, e se tocarmos numa bola vermelha, aparecem várias bolas na mesa de bilhar, o que para além de atrapalhar o nosso jogo, vai a caminho do limite no número de bolas que cada mesa suporta.

Se atingirmos o número de 30 bolas na mesa perdemos. E não é só a bola vermelha que nos pode deixar em maus lençóis, pois por cada jogada que fazemos aparece uma nova bola na mesa, o que nos obriga a fazer sempre combinações, ou a acabar as jogadas em menos de 30 tacadas.

A mecânica das tacadas é também simples, e não muito longe do que está presente em vários jogos de bilhar na App Store. Apenas temos de seleccionar qual a bola que queremos atingir com o taco, e depois de aparecer a mira fazer pontaria deslizando com o dedo no ecrã, e de seguida basta deslizar com o dedo no botão de baixo para a direita, escolhendo qual a força a aplicar com o taco.

Depois de seleccionarmos uma bola, parece que não podemos voltar atrás e seleccionar outra bola, mas basta tocar no botão do arco e flecha em baixo, que a selecção é desfeita e podemos optar por outra bola. Depois de mirar, qualquer toque no ecrã activará o taco, independentemente da força que estiver seleccionada. Isto é algo estranho, mas pronto, depois de percebermos como funciona, não é um problema.

Temos várias mesas de bilhar para jogar, e com as moedas de ouro que vamos ganhando em cada jogo, permite-nos desbloquear novos desafios, de uma série deles que estão disponíveis. O jogo acaba por ser de uma certa forma viciante, porque é mesmo uma mistura interessante isto de jogar com bolas numa mesa de bilhar, mas com o objectivo de atingir o número 2048. Experimentem, que não se irão arrepender.


Pool 2048 na App Store

Tamanho: 95.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário