quarta-feira, 25 de julho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Escondido meu jogo pela mae - Escapar Jogo

Não se assustem com o nome do jogo, pois a tradução do Japonês para Português não é a melhor, mas acreditem que isso é também um atestado do quanto este jogo é brilhante e hilariante. Estou a falar de Escondido meu jogo pela mae - Escapar Jogo da hap Inc., um jogo gratuito do género Room Escape onde temos de ajudar um míudo a encontrar a consola de jogos que foi escondida pela sua mãe.


O jogo arranca de imediato com essa mesma premissa, com a mãe do míudo a encontrá-lo a jogar na sua "Nintendo", a repreendê-lo e de seguida vai esconder a consola algures na casa. Depois ao longo de 30 curtos dias teremos que explorar a casa para encontrar a consola e não ser apanhados pela mãe.

No início tudo muito simples, a consola está no interior de um armário, ou está no cimo da janela da sala, o que nos obriga a ir procurar um escadote para chegar lá bem alto, ou a procurar uma vassoura para ir recuperar a consola debaixo do sofá.

Mas depois as coisas começam a ficar muito estranhas, com a consola a ser escondida na boca de um crocodilo, no interior da parede da sala, ou perto de cobras. Não se percebe muito bem qual é a ideia da mãe, mas os desafios começam a ficar mais absurdos e mais difíceis de resolver.

Temos muitas vezes que apanhar determinados objectos, que podem depois ser usados com outros objectos ou locais, onde tudo encadeado da maneira certa nos leva até à consola. Falhar é uma das partes mais divertidas do jogo, o que nos leva para situações bem caricatas, e que vamos querer repetir um qualquer dia só para encontrar todas as conclusões a que podemos chegar.

Completados os 30 dias (o que pode demorar cerca de 1 hora ou menos), há sempre uma lição a retirar, como poderão constatar se o jogarem até ao final. Eu digo sempre, porque o jogo não é único na App Store, e já vai em 3 jogos, e cada um com um final diferente, apesar da premissa ser sempre a mesma, encontrar a consola escondida pela mãe.

Deixo-vos aqui em baixo um pequeno vídeo que nos mostra um pouco deste estranho jogo, com personagens desenhadas à mão a fazer lembrar os catálogos de segurança que podemos encontrar nos aviões, e sons que podemos encontrar normalmente nos programas malucos de TV do Japão. Mais abaixo têm também os links para os 2 outros jogos da série. Boa sorte para a vossa aventura, e cuidado, não vá a vossa mãe esconder-vos o iPhone.


Escondido meu jogo pela mae - Escapar Jogo na App Store

Tamanho: 36.4 MB


Escondido meu jogo pela mae 2 - Escapar Jogo na App Store

Escondido meu jogo pela mae 3 na App Store



Sem comentários :

Enviar um comentário