sexta-feira, 13 de julho de 2018

Textual description of firstImageUrl

Room Racer AR

Ultimamente têm aparecido cada vez mais jogos em realidade aumentada, e a qualidade tem vindo a aumentar consideravelmente. Desta vez são os fãs dos jogos de corridas em pistas Autorama que vão dar pulos de alegria, com a chegada deste Room Racer AR da Awkward Silence Ltd., um divertido jogo que nos põe uma autêntica pista Autorama à frente dos nossos olhos, onde podemos jogar contra o computador ou contra outra pessoa com outro iPhone ou iPad.


As corridas são exactamente como aquelas que podemos fazer nas pistas Autorama onde basta tocar no acelerador para fazer o carro andar. Portanto, basta tocar no ecrã para fazer o carro acelerar, e só temos de o acompanhar na pista, pois por vezes este passar por detrás de prédios, pelo interior de túneis, etc.


Isto também acontecia no jogo de realidade aumentada Smash Tanks!, que nos obrigava a visualizar o tabuleiro do jogo de diferentes ângulos pois por vezes tínhamos os tanques atrás de prédios, por debaixo de árvores, etc. Aqui nestas corridas frenéticas também vamos ter de levantar o rabo do sofá e andar em cima do acontecimento para ver se o nosso carro está a fazer bem uma curva e não se vai despistar.


Ao bom estilo do Mario Kart, também poderemos apanhar alguns poderes que nos permitirão atacar o carro do nosso adversário, o que mais uma vez nos obriga a sair do lugar e tentar apontar com o laser directamente sobre o carro do inimigo. No caso dos mísseis ou dos cones de plástico, é mais fácil, pois basta tocar no botão para activar estes poderes e dificultar a vida do outro corredor.

Temos aqui disponíveis uma boa dezena de pistas, algumas mais complexas que outras, inclusive umas com autênticos arranha-céus que nos dificultam a visualização do nosso carro, e nos obriga a andar a passear à volta da pista. Pdemos, no entanto, criar as nossas próprias pistas com o editor de pistas, o que faz com que o jogo ganhe uma nova dimensão, especialmente quando podemos adaptar a pista ao terreno que escolhermos (com pedras, plantas, ou outros obstáculos à sua volta).


Há a possibilidade de escolher carros diferentes, e ir desbloqueando pinturas diferentes para as nossas viaturas. O jogo permite-nos jogar contra o computador, mas ainda mais espectacular é a capacidade de podermos jogar contra outra pessoa noutro iPhone. Se tivermos um iPad com a mesma conta iTunes, basta comprar o jogo uma única vez, e jogamos iPhone contra iPad.

O modo multijogador é o mais divertido, pois parece que estamos mesmo perante uma pista autorama no meio da sala, onde temos dois jogadores a defrontarem-se lado a lado. Já sabem como é, acelerar até chegar nas curvas, onde temos de largar o acelerador se não queremos sair da pista. O resto é perícia e estratégia para usar os poderes na altura certa para dar cabo da corrida ao nosso adversário.

Room Racer AR na App Store

Tamanho: 308.3 MB



Room Racer AR - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário