terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Microbian

Um jogo de plataformas / endless runner com um ambiente aterrorizador a fazer lembrar o espectacular LIMBOMicrobian de Victor Garcia, é um jogo que podemos encontrar grátis na App Store, e que depois de algumas corridas para o experimentar podemos adquirir na sua totalidade.


Neste jogo vestimos a carapaça de um pequeno micróbio que se parece muito com uma aranha, e temos um enorme mundo microscópico pela nossa frente que está carregado das criaturas mais estranhas que não nos querem ver chegar ao destino com muita saúde.

Neste tipo de jogos endless runner a ideia é sempre a mesma, ter uns bons reflexos para saltar no momento certo, evitar obstáculos e bicharada que nos quer matar, saltar por cima dos precipícios, andar pendurado em cordas, ser cuspido pelo nariz de criaturas que mais parecem ser primos dos porcos, etc.

Os controlos são bem simples, bastando tocar uma vez no ecrã para saltar, e tocar duas vezes seguidas no ecrã para que a nossa aranha micróbio salte para o tecto, e vice-versa. Criaturas e tudo o que tenha picos é de evitar, e por isso temos de andar constantemente a alternar entre o chão e o tecto, e convém estar bem atento pois há criaturas que estão escondidas que surgem do nada para nos tirar a vida.


O ambiente do jogo foi aquilo que me chamou à atenção imediatamente. Isto porque me fez lembrar o ambiente espectacular de LIMBO, mas também porque estes ambientes a preto e branco altamente contrastados quando são bem feitos transportam-nos para um local de terror que é muito bem vindo. A banda sonora e demais sons também ajudam, o que nos deixa com vontade de adquirir o jogo na sua totalidade e investigar todos os ambientes e criaturas que há para explorar lá mais para a frente.

Como os desafios são gerados aleatóriamente, podemos repetir o primeiro nível as vezes que quisermos, que vai sempre variando no caminho e obstáculos que temos de percorrer, mas também no tipo de criaturas que surgem. Há que perceber que este não é um jogo com uma imagem estável no ecrã, pois de repente pode tudo começar a ficar meio inclinado, obrigando-nos a estar ainda mais atentos a tudo o que se passa à nossa volta. Boa sorte, e depois de alguns jogos vão ficar com a certeza que este mundo microscópico é algo bem assustador e viciante.


Microbian na App Store

Tamanho: 164.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário