segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Distrust

Um jogo de sobrevivência de terror passado numa base de investigação na Antártica, a fazer lembrar o assustador filme The Thing de John Carpenter, Distrust da CMGE (criador do fantástico Candleman), vai pôr-nos a todos em modo de sobrevivência a tentar descobrir o que aconteceu às pessoas que estavam na base, e ao mesmo tempo sair dali com vida.


Não há coisa pior que um acidente de helicóptero, e ficarmos presos no meio de uma tempestade de neve numa base abandonada no meio da Antárctica. O que aconteceu ali? Que coisas estranhas luminosas são aquelas que aparecem quando estamos a dormir? Estaremos a ouvir vozes? Estaremos a ficar malucos?

No jogo podemos avançar no início com 2 pessoas (outras irão sendo desbloqueadas mais para a frente e poderemos ter mais gente a fazer a exploração da base ao mesmo tempo), no meio de uma tempestade de neve, de noite, e tudo escuro como bréu à nossa volta, vendo apenas aquilo que conseguimos iluminar com as nossas lanternas.

Assustador que chegue? Obedeçam às instruções iniciais e coloquem o nível de luminosidade do vosso iPhone como é recomendado, que é assim que é suposto jogar o jogo, e para ser o mais assustador possível. O ambiente criado para o jogo, tanto sonoro como visual é espectacular para nos deixar com a pele bem arrepiada, quase que sentimos o frio na nossa pele.

O nosso objectivo será avançar de zona em zona até chegar finalmente à última zona e sair dali com vida. Pelo meio teremos que entrar em todas as estruturas da base que encontrarmos, para nos mantermos quentes, alimentados, e descansados. Há que encontrar madeira para alimentar a fornalha dos diferentes edifícios, e há que encontrar combustível para alimentar o gerador e assim ter energia para ligar as luzes e ver onde pomos os pés.


Temos de explorar tudo o que pudermos para encontrar objectos da farmácia para nos ajudarem com uma simples ferida ou mesmo um mais complicado coma, comida e ferramentas, e encontrar um fogão para cozinhar, pois a comida sem estar cozinhada não dá a energia suficiente para nos manter vivos.

Portanto, comer, mantermo-nos quentes (encontrar casacos é importante, assim como estar o máximo de tempo no interior de edifícios, de preferência com a caldeira ligada), e dormir sempre que possível, mas nunca tempo demais, pois atrai um ser estranho e muito possívelmente alienígena, que não nos quer ver com saúde, por isso pousem a cabeça na almofada apenas alguns segundos, e ponham-se a andar dali para fora o mais rápido possível.

O jogo permite-nos jogar com 2 personagens à escolha de 15 possíveis candidatos, e cada um deles tem características específicas que o permitem sobreviver mais tempo ou outras habilidades bem úteis. Com 2 modos de jogo disponíveis, e onde cada jogo é gerado aleatóriamente, podemos passar umas boas horas de volta do jogo, até que nos peça para adquirir o jogo na sua totalidade se quisermos explorar as outras zonas. Seja como for, para explorar de forma gratuita, temos aqui muitas horas a perder, e se gostarmos daquilo que estamos a ver, então é só investir e desejo-vos boa sorte que este jogo é quase tão assustador como o Alien.


Distrust na App Store

Tamanho: 514.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário